Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A MEMÓRIA E A CONSCIÊNCIA

Bono

Muitas pessoas se questionam se realmente tivemos outras existências, e o principal motivo desta dúvida é não relembrar de tantos nascimentos e mortes que antes tivemos.
Verdadeiramente ocorre que já estivemos que nascer e morrer muitas vezes neste Reino Humano, porém realmente ocorre que não carregamos as recordações de tantas vidas em nossa memória.
Algo que também muitas pessoas não entendem, é o sentido de estudar tanto, ver tantas coisas e com a morte ter que perder tudo isto. Realmente é lamentável que isto ocorra, mas não deveria ser assim, isto só ocorre pela forma que nos é ensinado, pelo formato do entendimento limitado que temos das coisas.
Verdadeiramente de nada, absolutamente nada nos serve termos em nossa memória, tudo quanto exista sobre o mundo, porque lamentavelmente mais cedo ou mais tarde vem a morte e nos nivela novamente ao ponto "0" de recordações e conhecimentos sobre este mundo.

MULHER

Porém pode ocorrer que uma pessoa em sua existência, devido a forma como observava o mundo, uma profissão ou um evento determinado, soube adquirir a compreensão sobre aquele evento, verdadeiramente foi capaz de penetrar a fundo no entendimento e fixar em sua consciência. Ocorre então que nem o tempo, nem a morte, nem ninguém pode retirar desta pessoa o que aprendeu.
Entendamos que o que gravamos na memória não temos como carregar de uma vida para outra, porém tudo aquilo que compreendemos profundamente, sim.
A Compreensão é uma ferramenta da Alma que permite fixar todo conhecimento Humano ou Divino que uma pessoa em alguma de suas existências logre conquistar.

mulher

Em alguns casos, não todos, ocorre o mesmo a uma pessoa que nunca tenha tocado um instrumento musical, e ao tomá-lo em suas mãos demonstra infinita destreza e habilidade com o mesmo.
A Memória nada mais é que um conjunto de recordações, paixões, apetências, planos, idéias e formas.
No dia que nossa Mente chegar ao estado íntegro de pureza adequada, então seremos capazes sim, de mesmo com a morte do corpo, resgatar toda e qualquer recordação desta e das demais existências.
Precisamos perceber que se torna inútil tantos títulos, tantos livros decorados, tantos ofícios que aprendemos e realizamos se de nada disto que fizemos retiramos a devida compreensão sobre os mesmos.
Vemos que as Escolas, as Faculdades só se preocupam em ensinar matérias para que fiquem gravadas na memória dos seus pobres alunos, os quais fazem um tremendo esforço em decorar sem sequer entender centenas de textos os quais muitos deles servirão nada mais do que para em uma prova repetir como papagaios tudo aquilo que decoraram.
Se os professores se preocupassem em ensinar realmente para a consciência dos alunos, o conhecimento os quais se propõe a ensinar, então estes seriam capazes de não só ter um gasto de energia muito menor do que tem para decorar, como seriam capazes de compreender mais e mais, tudo quanto existe.

mulher

Vemos que não surgem grandes gênios dos bancos escolares, pelo contrário, os grandes gênios como Einstein, por exemplo, sempre foram muito mal nas provas escolares, quase chegando a ser repudiado pelos seus professores.
Vemos que a Consciência realmente não é compreendida pelas pessoas, acham que a Memória é Inteligência e que compreender é algo como entender superficialmente algo. Precisamos dar valor a compreender tudo aquilo que fazemos, senão verdadeiramente estamos fazendo muitas coisas que não tem serventia nenhuma para nosso Real Ser.

mulher

BIBLIOGRAFIA;-

A PSICOLOGIA DA FELICIDADE-MIHALY CSIKSZENTMIHALYI

O PODER DO SUBCONSCIENTE-DR.JOSEPH MURPHY

PSICOLOGIA DA ALMA-DR.JOSHUA DAVID STONE

TENHAM TODOS UMA ÓTIMA QUARTA FEIRA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR....
U2
U2

13 comentários:

Anônimo disse...

Podemos refletir seu texto nas mais variadas formas mas prefiro iniciar destacando que "A Compreensão é uma ferramenta da Alma que permite fixar todo conhecimento Humano ou Divino que uma pessoa em alguma de suas existências logre conquistar" e dessa forma, torna-se imprescindível a compreensão de si mesmo para expandir-se ao mundo exterior. Se o ser humano fizesse isso, minimizaria muitos seus problemas e conflitos internos e a paz, será possível. Com relação à metodologia que muitos professores utilizam em sala de aula, concordo plenamente. Faltam professores com formação humanística e que esteja mais direcionados ao ser do que ao conhecimento. Não se produz conhecimento se o ser não encontra-se em estado de paz de espírito para assimilar e começar a produzir. Abraço, bj e ótima quarta Moniquinha!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Já imaginou se ao renascermos lembrássemos de tudo e de todos de nossas outras vidas? Seria extremamente doloroso, não?
Se houver reencarnação, a alma vai evoluindo progressivamente, mantendo os conhecimentos adquiridos nas vidas passadas. Acredito que o importante para o crescimento e o amadurecimento permanece de vida em vida.

Ótima quarta para você.

Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Monica!!!que postagem hem?As imagens tá show,parabéns miguinha.
Ai Monica ,tô chorando de tanto rir...Tu foi me dar o voto lá no template da Neinha e votou no mural errado miga kkkkkk.Aquele é p/ inscrição,aproveita e se inscreve.O da votação é mais abaixo rsrs.Liga não; tem mais amigas fazendo isso.Esquenta a cachola não víu?!Te doluuu muito.Bjuss..ioio.

Bandys disse...

Oi Monica querida,
Eu acredito e até ja andei me interessando por elas.

A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram de suas Vidas Passadas ela é um fato.
Claro que existe todo um ritual para se chegarmos nesse estagio.

Beijos e uma tarde de muita paz!

Unknown disse...

Monica amor meu,hoje seu post dá pra interpretar de varias formas e arrecadar varias opinioes, como eu não sou autoridade no assunto, posso te falar pelo que leio e pelo que aprendi na minha vida com a Biblia Sagrada, que enquanto estamos aqui nesse mundo,temos que preparar nossa alma para o grande encontro com o Pai, e tudo que aqui fizemos, que aqui somos, que aqui reunirmos em riquezas e até em cultura fica para tras, e quando chegada a nossa hora,seremos outra pessoa,lietealmente outra pessoa em espirito, e tudo por aqui se acabou, é o que acredito...beijos em sua alma, uma linda quarta feira pra ti e obrigado por todo o carinho ao Livro.

Anônimo disse...

Oi , se não lembramos de nossas vidas passadas é pq é melhor prá nós assim...imagina a confusão q seria...agora, valores totalmente assimilados q formam a estrutura é lembrado e isso explica muitos fatos q não compreendemos.
beijos amiga e linda tarde...Izi

Anônimo disse...

Vidas passadas...reflexões, reencarnação...chegariamos a regressão. Assunto interessante. Beijos MonicabyB

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga:D!! Estou com saudades de todos vocês! Estou aproveitando o período pra dar uma descançadinha na coluna e nas vistas, mas logo, logo estarei de volta com mais freqüência, afinal nao posso e nem quero esquecer as pessoas que moram em meu coração:)! Tenha um ótimo restinho de semana. Beijinhos no coração!

Paula Barros disse...

Oi, querida, estou com diviculdades para abrir o seu blog, sempre fica dizendo que falta quarenta e tantos itens para abrir. Mas hoje consegui e estou aqui, aprendendo um pouco mais, e quem me dera compreender para nunca mais esquecer.
Muito bom o texto, e a analise do ensino, que se repete a tantos anos.
Beijos e abraços

Anônimo disse...

Monica linda,carregamos registros de vidas passadas, q ficam gravadas inconcientemente,com certeza,mesmo nao lembrando temos alguns traços q fazem parte de nosso presente,adoro esses assuntos,qto a inteligencia tb acho,q notas nao qerem dizer dizer nada,eu por ex.sou um genio,e nem sempre tiro dez,mas as professoras falam,lane,vc é muito inteligente e nao estuda,kkkk
to btincando,mas realmente,nao sou de estudar muito,mas longe de ser genio,kkktenho facilidade,graças a Deus,o q me instiga,é q penso coisas que normalmente outras pessoas nao ligam,vejo coisas,me preocupo com certos detalhes q se te falasse,me acharia meio louca,meu medico falou q tenho toc,pode ser,tenho sim,e a tal de hiperatividade,q nao acreditei muito,mas hj acho q tenho mesmo,tomo remedio,minha cabeça doi,mas sabe,gosto de ser assim,uma hora te conto,mas sao coisas q me fazem reconhecer q nao sao comuns...
bjs,tenha uma quinta linda,vc é uma luz!!

Anônimo disse...

quis escrever inconscientemente!!bjs mestre

Unknown disse...

Meu amor,deixou nos sem absorver a cultura que seu blog transmite hoje,,,rs,,,rs,,,que houve? nada demais né? so um descanso? não me assuste assim....tenha uma linda tarde, beijos na alma e muita poesia em sua vida....

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Não posso deixar de comentar: Que imagem linda a da guerreira lá no alto da página!!!

Ótima sexta, com muita luz!

Beijos mil! :-)

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger