Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

terça-feira, 8 de julho de 2008

A PAZ INVERENCIAL

Bono

Devemos compreender que a Palavra é para o Verbo o que a Matéria é para o Espírito.
O Verbo se expressa por meio da palavra, escrita ou falada.
Certamente cada palavra encerra um sentido simbólico e transcendental por traz de sua mera forma. É necessário estudar a luz da consciência tudo isto que ouvimos, lemos, falamos e escrevemos.
Certamente uma palavra muito conhecida e apreciada por seu sentido de tipo superior, é a palavra PAZ. Ela mesmo para os mais desinformados encerra um sentido de tranqüilidade, calma e até mesmo certa felicidade, embora seja difícil explicar desta forma, já que usamos outras palavras para explicar a primeira.
A Paz é um estado anímico, uma virtude, um poder, um atributo da Alma o qual aquele que se liberte de certas amarras psicológicas que tem, é capaz de conquistar.
A Paz é uma não preocupação, um estado de singela santidade, no qual uma pessoa que consiga chegar, certamente procuraria sempre manter ativa esta faculdade tão especial.

peace

Temos que entender que a paz nem sempre está conosco, principalmente por nossos temores, medos, irritações e outros diversos sentimentos e pensamentos de tipo inferior, que lamentavelmente nos arrastam a estados de infraconsciência.
Quando dizemos Inverencial, nos referimos a algo que é interno, não afetado por eventos, pessoas ou circunstâncias externas.
Precisamos entender a profundidade que tem isto, já que grandioso é sermos capazes de nos manter, por exemplo, com uma Paz inalterável pelas diversas ocasiões e eventos que são gerados pelo mundo que vivemos.
Este estado o qual falamos é a chave que devemos buscar para poder abrir a porta que nos leva a compreensão de tudo o que nos rodeia, pois senão seremos sempre escravos das circunstâncias e dos demais, no que se refere ao nosso mundo interior.

PEACE

Os Gnósticos, entre sí, costumam aplicar esta saudação cordial, como que anelando a este Irmão que possa alcançar e se manter neste estado de Paz de tipo superior.
Poderíamos traduzir "Paz Inverencial!" como Paz Interior, Paz no Coração, Paz esta que não é alterada por eventos externos.
Esta saudação é comumente usada nos mundos internos, no mundo dos sonhos, o plano astral (Quarta Dimensão), quando vamos adentrar à algum dos Templos de Mistérios.
No caso dos Templos (em alguns deles), pode se dizer que esta é a frase secreta, a senha, o passe que permite com que o Aspirante tenha admitido pelo Guardião, seu ingresso ao Templo. Isto ocorre porque o Templo não deve ser profanado com sentimentos, pensamentos ou qualquer outro tipo de atividade de tipo inferior, definitivamente é necessário que o Aspirante tenha ativo e desperto dentro de si mesmo, a Paz Inverencial.

peace


UMA ORAÇÃO PELA PAZ

QUERIDO SENHOR....

O Senhor é chamado Príncipe da Paz.Isso significa que o Senhor pode me levar a um lugar repleto de luz e de paz-- Mesmo que eu continue a viver neste mundo,onde o nível de stress e ansiedade ameaçam fazer da paz um conceito ultrapassado.

Em minha busca por paz,eu não quero recorrer á táticas de segunda mão, para escapar da agitação que fervilha em meu coração e em minha mente.Até mesmo monges contemplativos podem ficar agitados e impacientes, calcule eu?

Então, a minha oração é esta;mantenha-me no centro da Sua Vontade.Faça-me pura de coração e mantenha meus pés em Seu caminho.Mostre-me como regressar ao ponto em que perdi a minha paz,desta vez.

Por favor, de-me o discernimento de que preciso;ensine-me os passos práticos e a capacidade de segui-Lo para além da comoção que existe á minha volta e dentro de mim.

Obrigado Senhor,por fazer de mim uma verdadeira cidadã do Seu reino de paz.

AMÉM.
world peace 1

A MÚSICA HOJE É "PEACE ON EARTH",COMO SEMPRE, UMA LETRA LINDA E INSPIRADA DE BONO, UMA MÚSICA QUE NOS FAZ PENSAR MUITO NA PAZ QUE ESTE PLANETA E A HUMANIDADE ESTÁ PRECISANDO...

PEACE ON EARTH-U2

O paraíso na terra
Nós precisamos disso agora
Estou cansado de tudo isso
Acontecendo por aí

Cansado da tristeza
Eu estou cansado da dor
Eu estou cansado de ouvir
De novo e de novo
Que haverá
Paz na terra

Onde eu cresci
Não haviam muitas árvores
Onde haviam nós as derrubávamos
E as usávamos contra nossos inimigos

Eles dizem que o que você zomba
Vai com certeza dominá-lo
E você se transforma em um monstro
Para que o monstro não o destrua

E já foi longe demais
Você disse que se for com tudo
Você não vai se machucar

Jesus, você poderia tomar um tempo
Para escrever para um homem perdido
Paz na terra

Diga para os que não ouvem som algum
Cujos filhos estão vivendo sob o chão
Paz na Terra

Sem quems ou por ques
Ninguém chora como uma mãe chora
Por paz na Terra

Ela nunca conseguiu dizer adeus
Ou ver a cor dos olhos dele
Agora ele está na lama
Paz na Terra

Eles estão lendo os nomes no rádio
todas as pessoas que o resto de nós
Nunca chegará a conhecer

Jesus, você poderia tomar um tempo
Para escrever para um homem perdido
Paz na Terra

Para dizer para os que não ouvem som algum
Cujos filhos estão vivendo sob o chão
Paz na Terra

Jesus, na música que você escreveu
As palavras estão grudando na minha garganta
Paz na Terra

Eu ouço isso todos os natais
Mas esperança e história não rimam
Então de que vale
Essa paz na Terra

Paz na Terra
Paz na Terra
Paz na Terra

greenpeace

Greenpeace

greenpeaceCampanha Greenpeace
First Generation Against PovertySTOP WAR

BIBLIOGRAFIA;-
ESTUDO SOBRE A GNOSE,LIVROS DO DALAI LAMA SOBRE PAZ E A BUSCA DA FELICIDADE.
ESCOLAS DE MISTÉRIOS-DR.JOSHUA DAVID STONE

TEXTO ADAPATADO E CONDENSADO POR MONICAVOX

World Peace


WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR......
U2 // Pictures In Grey
For //U2// Only; U2 // Pictures In Grey

13 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Monicaaaaaaaaa,

qdo leio algo sobre a Paz, como hj, onde vc fez um belo post, me vem na cabeça Madre Tereza de Calcutá , e faço meu comentário diferente pra vc hj...em forma de Poema.

com carinho tá!!!


O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O obstáculo maior? O medo.
O erro maior? Abandonar-se.

A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desalento.
Os melhores professores? As crianças.

A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais faz feliz? Ser útil aos demais.
O mistério maior? A morte.
O pior defeito? O mau humor.

A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento pior? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.

A estrada mais rápida? O caminho correto.
A sensação mais grata? A paz interior.
O resguardo mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.

A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A coisa mais bela de todas? O amor.

Madre Teresa de Calcutá


Um beijo no seu coração....muita luz pra vc...


bjs...



Marcinha*

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Que post lindo, assim como a música do U2. Lindo!

É tão simples e ao mesmo tempo tão difícil descrever a PAZ. Calma, tranquilidade, não violência, acordo, tolerância, cordialidade, amor...

Aproveito para convidar você a me fazer uma visitinha na Happy Hour do CMI.
Apareça por lá para batermos um papinho.
Vou ficar na Happy Hour até o dia 20 deste mês.
Espero por você.
E na saída não esqueça de pegar sua lembrancinha.


Beijos mil! :-)


http://amigosdoclube.zip.net/Happyhour.html

Paula Barros disse...

Querida deixei o blog abrindo no trabalho e travou tudo, computador antigo. rsrsr
A paz que tanto buscamos em todos os seus textos encontramos dicas para encontrá-la. Através da consciência de nós mesmo, da meditação, do olhar interior, do ser superior. Essa busca é de muitos, ou até de todos nós.
abraços e beijos

Anônimo disse...

Seu texto está maravilhoso. Quando ouço essa palavra remeto-me ao meu interior, faço uma auto-análise para saber se realmente estou em paz para desejar a paz. Desejar a paz com ódio ou rancor é desejar a guerra. O mundo inteiro quer a paz, mas poucos começam a vivê-la no seu interior. Bj Moniquinha.

Unknown disse...

Monica voce jogou o post de hoje sobre mim,,,rs,,,no trecho nem sempre a paz está com a gente, por irritações,,,rs,,eu tive que parar e pensar justamente ai, já quase infartando pela lerdeza da internet, e por tantas coisas que a vida nos faz contrarias, muitas vezes somos nós mesmos que espantamos nossa paz interior, e isso é muito complicado...beijos pra ti e uma linda tarde de muito sol. paz e amor...

Bandys disse...

Monica,

Que os jardins de sua vida
Sejam abençoados com Paz.
Que ela flua livremente do seu coração e espírito
Assim como a água escorre e flui.

Que uma paz duradoura
Esteja com você e com os que compartilham o seu Amor.
Que você possa caminhar pacificamente entre as marés e ondas da Vida
Sabendo que você é amado e especial...

Beijos

Anônimo disse...

MOnica,este estado maravilhoso q vc tao maravilhosamente discorreu seria simples,se as pessoas como vc mesma disse,estivessem abertas,puras,sem amarras,meu Deus,temos que nos proteger de outros homens,o ser humano,virou na maioria,objeto dos desejos do mundo,nao importa o que tem q fazer,mas tem que obter, nesse mundao,nao deveria existir essas tragédias,geradas por pensamentos e idéias erroneas de que somos melhores,donos do mundo,somos irmaos,a vida é linda,a paz deveria ser algo tao natural como respirar...eu sonho tanto com isso,mas vc sabe,q eqto o ser humano nao se tornar realmente puro,esse mundo será assim...uma pena.bj mil,Moniquinha linda,vc é uma pessoa maravilhosa,de coração!!PAZ E SAÚDE!!BJSS

Anônimo disse...

A PAZ...Belo texto Moniquinha. Voltei, beijos moreco

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga:)!! Mais um passeio por este universo encantador p olhar as novidades e lhe desejar uma semana repleta de paz, saúde e muitas alegrias! As vezes eu tb passo uns sufocos com a minha internet, aqui! É horrivel! Eu sinto uma sensação de isolamento angustiante, mesmo estando cercado de pessoas! Sucesso cada vez maior pra você, minha amiga! Voce merece este premio! Lhe ofereci um outro tb, que é o premio rei, coluna direita do blog abaixo do mural, nao sei se voce viu!:) Beijinhos no coração!!!

Anônimo disse...

Não sei o que é melhor neste blog: os posts, a blogueira ou o U2.

Novamente um lindo post sobre um tema tão mais lindo: a paz. Paz na Terra e Paz Interior... Acho que é disso o que precisamos tanto. A a letra de "Peace on Earth" caiu como uma luva...

Monica, muito obrigada sempre pelas visitas e comentários. :)

Grande beijo, Bonolete...
:*

Anônimo disse...

A vida Pegue um sorriso e
doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e
faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e
faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a
no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a
no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a
à quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e
viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a
a quem não sabe doar.
Descubra o amor e
faça-o conhecer ao mundo.

(Mahatma Gandhi)
Abraços....

Anônimo disse...

Seu post hj está simplesmente maravilhoso....li várias vezes, eu queria internalizar ...Beijos e boa quarta-feira

Anônimo disse...

Boa noite amiga. Sou o Paulo do blog Suavidad. Talvez você nem se lembre mais de mim, mas ao olhar esta página, a expressão Walk On Forever, me fez sentir saudade de uma época maravilhosa na internet e na minha vida tb. Saudade de pessoas e contatos que perdi há anos.

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger