Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O SACRIFÍCIO E A CARIDADE

Photobucket

No viver diário, nos deparamos com diversas oportunidades de servir às pessoas, de ajudar e colaborar de forma grandiosa para com à Humanidade.
Muitas pessoas buscam de alguma forma ajudar as pessoas que encontram em seu caminho, porém não entendem ao certo como ajuda-las de forma eficiente.
Há realmente que observar a ajuda que damos, para que na verdade não seja mais uma dificuldade que colocamos no caminho destas pessoas.
Vemos que há pessoas que passam fome. Existem pessoas que dão de comer, dão dinheiro ou quem sabe a possibilidade de algum trabalho temporário em que tenham como ganhar o sustento, mesmo que por um dia.
Outras pessoas, dando-se conta que infelizmente mesmo que ajudando estas pessoas naquele infeliz instante em que se encontram, observam que as pessoas ficam saciadas em suas necessidades apenas por um breve período de tempo, logo voltando a necessitar novamente de ajuda.

Photobucket

Então surge a necessidade de dar as pessoas algo que seja mais duradouro, como lhes dar um trabalho permanente, como um sábio conselho que possa ser aplicado em suas vidas, lhes ensinar um ofício que possam utilizar para sobrevivência.
Porém vemos que estas pessoas mesmo com todas as necessidades físicas saciadas, sofrem, lamentam-se, tem medos, maltratam até quem mais amam.
Neste momento podemos perceber que existe algo a mais para ser dado para estas pessoas, algo que sirva para que sejam livres, sejam felizes, possam ter um destino favorável e estejam em paz.
Então lhes entregamos o conhecimento que permite que conheçam a verdade, que experimentem em sí mesmo tudo quanto existe no universo. Lhes damos a chave que permite que saiam das prisões psicológicas que hoje se encontram.

Photobucket

Vemos que existe muitas formas e níveis de ajudar alguém, podemos ajudar muito ou pouco, de forma superficial ou definitiva, porém toda a ajuda é necessária.
Esta ajuda que nos referimos por ultimo, que é o conhecimento de tipo transcendental, este ensinamento de tipo Esotérico e Gnóstico que podemos dar, fica definitivamente esculpido na consciência das pessoas, permitindo que nem mesmo a morte possa apagar delas as vivências que tiveram com este conhecimento. Vemos que este ultimo está mais além do que salvar e curar o corpo, senão em curar e salvar definitivamente uma Alma.
Vemos que podemos ajudar as pessoas com aquilo que nos sobra em um instante, seja dinheiro, seja uma palavra amiga em um instante que estejamos alegres, talvez um ensinamento em um instante que não estejamos ocupados. Isto quando nos sobra é uma caridade, e todos podemos fazer diariamente.

Photobucket

Podemos também dividir com alguém o nosso ultimo pedaço de pão, dar um sorriso para alguem triste mesmo que não estejamos tão alegres, escutar as dificuldades alheias mesmo preferindo fazer outra coisa mais agradável e quem sabe ensinando a alguem que ignora, algo que para nós seja muito importante. Quando damos algo que não nos sobra isto é um Sacrifício.
Um dos fatores da revolução da consciência, que permite que ela esteja verdadeiramente Desperta, é o Sacrificio quando feito de forma desinteressada, sem esperar nada como recompensa.
Na vida nos deparamos com muitas oportunidades de fazermos pequenas Caridades e também grandes Sacrifícios, depende de nós estarmos devidamente preparados para sabermos quando é o instante correto de fazer um ou outro.

Photobucket

PALAVRAS DO MESTRE....

"Estive aqui desde o começo,e aqui ficarei até o último dos dias;pois minha existência não terá fim.A alma humana não é senão parte da tocha incandescente que Deus separou de Si Mesmo na Criação...

Procurai aconselhar-vos uns aos outros,pois esse é o caminho para evitar o êrro e o arrependimento.O bom senso de todos é o vosso escudo contra a tirania.Pois,quando nos acercamos de outra pessoa para pedir conselhos,diminuímos o número de nossos inimigos...

Aquele que não pede conselho é um tolo.Sua tolice o cega para a Verdade e o torna nocivo,teimoso e um perigo para seus concidadãos.Depois, de analisares a fundo um problema,enfrenta-o com resolução,pois este é o caminho dos fortes....

Não sejas como aquele que senta perto do fogo contemplando a chama apagar-se,e põe-se depois a soprar inúltilmente sobre as cinzas mortas.Não desiste da esperança nem te entregues ao desespero por causa daquilo que passou,pois remediar o irreparável é a pior das fragilidades humanas.....

Deus te deu um espírito com asas com que voar alto no espaçoso firmamento do Amor e da Liberdade.Não é, pois,lamentável que tu cortes tuas asas com tuas próprias mãos e admitas que tua alma rasteje como um inseto sobre a terra?

Minha alma,viver é como o corcel da noite;quanto mais rápido seu vôo,mais próxima está a aurora."

O PROFETA-KHALIL GIBRAN

Photobucket

BIBLIOGRAFIA;

TEXTO ADAPTADO E CONDENSADO POR MONICAVOX,BASEADO EM LIVROS SOBRE GNOSE E ESTUDO DA MENTE DE CARL JUNG


TENHAM TODOS UMA ÓTIMA QUINTA FEIRA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.....
Photobucket

9 comentários:

Anônimo disse...

Depois de um dia de blecaute, chegou aqui e vejo este post maravilhoso que fala de fraternidade, amor e caridade.Você realmente é uma pessoa surpreendente e a cada post uma nova maneira de enxergar o mundo com outros olhos. Indiscutivelmente, sou se fã, minha bióloga favorita! bj

Bandys disse...

Monica,
Namaste!
Adorei o texto.

Podemos também dividir com alguém o nosso ultimo pedaço de pão, dar um sorriso para alguem triste mesmo que não estejamos tão alegres, escutar as dificuldades alheias mesmo preferindo fazer outra coisa mais agradável e quem sabe ensinando a alguem que ignora, algo que para nós seja muito importante.

Dar e receber seja material ou espiritual.
Aqui no seu cantinho estou sempre recebendo e te agradeço por iso.

beijos

Anônimo disse...

Monica,infelizmente,muitos nao querem receber,só querem o imediato,e se acomodam,mesmo!nao querem mudar,mas cabe a nós seres que estamos estudando sempre a espiritualidade,em
nao deisitirmos nunca,no meu caso,assistente social q é uma profissao dificil,digo no caso de qm realmente a leva a sério,temos o dever de resgatar,a pessoa humana,torna-la cidadã depois mostrar-lhe a espiritualidade maravilhosa,torna-la uma alma cheia de esperança,e vontade de ser melhor...claro,como falei,infelizmente,muitos preferem se acomodar em tudo,pq sempre terão benesses,outros nao,darao um salto pra vida ,espetacular,se transformando em verdadeiros herois...

bjs Monica linda!!tenha uma sexta linda como vc,sua alma!!!

Unknown disse...

Tudo nessa vida é pra ser dividido,se não fosse Deus teria deixado apenas Adão no paraiso e pronto, então, tudo que devemos fazer é dividir amor,carinho,espaço,pão,tempo,passarmos a olhar o nosso semelhante de uma forma diferente,e quem sabe,atraves de pequenos gestos até acreditar que um dia viveremos num mundo bem melhor.e como disse Jesus no sermão da montanha,BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE ELES SERÃO CONSOLADOS....bejos minha linda e que voce tenha uma otima sexta e um final de semana cheio de paz e amor...

PrincipeTito disse...

Monica,Bom final de semana...Abraços!!!

Anônimo disse...

Boa noite querida. Aqui em São Paulo, ficamos 24 hs sem a net rsrs. Agora está tudo bem, espero. O Texto sobre "dar" é importante e exige responsabilidade. Nem sempre "dar" significa ajuda. As veses é preciso saber o que dar e a quem dar. De forma geral é bom dividir, principalmente conhecimentos. Beijo carinhoso.

meus instantes e momentos disse...

é bom vir aqui. Ilustra, quase ensinando, gosto muito daqui.
Maurizio

Anônimo disse...

Muitos não querem receber e se acomodam na situação...Deus deu asas para voar e continuarmos aprendendo...pena q muitos não enxergam isso.
beijos amiga e ótimo fds...Izi

Paula Barros disse...

Oi, querida
O texto fala de dar o conhecimento. E repito sempre por aqui o conhecimento e o auto-conhecimento é quem nos liberta. É fácil? Não. Se fosse não teríamos tantos problemas e dificuldades de pessoas e de relacionamento.
A mente é um teia, um novelo, formada de emoções, lembranças, para alguns desde o nascimento, para outros desde de outras vidas. Então ter discernimento, paz de espírito, auto-controle....não é nada fácil. Porém não se pode acomodar por causa disso, o crescimento pessoal e espiritual tem que ser uma constante.

beijos na alma que nos ilumina

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger