Hoje,vou me referir a mudanças muito claras físicas e internas que são criadas cada vez que nos deslocamos de um ambiente para outro.
Estas mudanças que tem sua origem no âmbito psicológico de cada criatura humana, ativa também na parte sexual, instintiva, motora, emocional e mental, uma série de ações e reações muito distintas da que tinha anteriormente.
Na prática podemos dizer que cada pessoa assume uma postura distinta em cada novo ambiente em que se encontra, e isto resulta espantoso, principalmente para aqueles que acreditam serem criaturas únicas e imutáveis a todo o momento.
Podemos observar no campo prático, que uma pessoa que ao visitar um amigo, se torna prestativo, caridoso, altruísta, retornando ao seu lar transforma-se em um preguiçoso muito distinto daquele primeiro que talvez alguém teve a alegria de conhecer.
Realmente as pessoas tem muitas facetas, muitas formas de pensar, sentir e agir, as quais se relacionam com o meio externo em que nos encontramos.
Temos dentro de nós uma série de defeitos e virtudes que lutam constantemente para poderem expressar-se por meio de nossos sentidos físicos e internos, a supremacia garante um estado permanente de consciência, seja da virtude ou do defeito. Sendo assim, quanto mais atua um ou outro, maior é a consciência ou inconsciência de tal pessoa.
Verdadeiramente temos que conhecer intimamente todas as facetas de nossos defeitos, somente observando quem somos e quem nos tornamos a cada novo ambiente que penetramos, seremos capazes de explorar e descobrir tudo aquilo que não nos serve, tudo o que nos atrapalha de sermos Felizes e vivermos em Paz.
Por ignorarmos estes fatos deixamos que a vida nos leve sem rumo , desperdiçamos a existência deixando que cada momento se converta em mais um instante de agonia de tristezas, temores e grandes fracassos.
Temos, uma vez sabendo destas constantes mudanças que sofremos influenciados pelo ambiente, buscar compreender o que em tal ou qual ambiente nos faz nos portarmos da forma que atuamos, principalmente para poder eliminar os elos que fazem com que estes elementos negativos aflorem.
A maioria das pessoas supõe que mudando os móveis de lugar, alternando de cidade em cidade, quem sabe de país em país, deixam para trás seus dramas, tragédias ou infelicidades, ignorando que tudo isto levam dentro, e onde quer que estejam terão que sofrer e viver os mesmos fatos tenebrosos que deixaram para trás, pois na vida tudo se repete, até que tenhamos a sabedoria para romper com as cadeias que nos prendem a esta inconsciência que nos leva a cometer sempre os mesmos erros.
Quero(sem qualquer pretensão) sinceramente, explicar de forma clara, que é possível enfrentar cara a cara, face a face cada um destes defeitos que levamos dentro, fazendo que onde estejamos, com quem nos acompanhe não seja um problema ou dificuldade, senão que tenhamos uma consciência integra e plena inalterável pelo meio em que estamos, ou pelas formas que nos rodeiam.
Assim como os ambientes, as pessoas que nós encontramos também criam em nós certas mudanças de tipo interno e físico, alterando o comportamento e funcionamento psíquico.
Diga-me com quem anda e te direi quem és, é certamente uma frase de tamanho impacto para quem compreende o profundo significado do que ela diz, que ao tolo não causa espanto.
Precisamos conhecer estes defeitos, porém não podemos permitir que continuemos nos deleitando com erros que cada dia mais pioram nossa existência, chegando ao extremo de tornar a vida em algo insuportável. Ocorre que devemos selecionar os ambientes em que vamos e também as pessoas com quem convivemos, pois é um reflexo do que levamos dentro.
Por exemplo, uma pessoa que esteja vestida de forma muito casual, pergunto se caminha, fala até mesmo pensa da mesma forma de alguém que no mesmo momento esteja trajado com vestimenta de Gala. Da mesma forma ocorre quando estamos no trabalho ou em casa, também se estamos com nossa Esposa ou nossa Mãe,Marido ou Pai, se nos encontramos com um amigo ou um inimigo.
Gostaria de dizer que, de verdade e em verdade, devemos ser capazes de ir a qualquer lugar, estar com qualquer pessoa sem que sejamos tragados pelos hábitos e costumes das pessoas que ali estão ou nos deixar levar pelo o que o meio nos incita, porém nisto há níveis e níveis, e não podemos todos querermos ser capazes disto. Poderíamos comparar isto a um Grande General que sem ter escolhido seus soldados se lance à guerra, certamente sozinho seria derrotado, por uma falta de capacidade e entendimento do que deve fazer.
BIBLIOGRAFIA;-
MOTIVATION AND PERSONALITY;-ABRAHAM MASLOW
MINDFULNESS;-CHOICE AND CONTROL IN EVERYDAY LIFE-ELLEN J. LANGER
TEXTO ADAPTADO ,CONDENSADO E TRADUZIDO POR MONICAVOX
I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.........
terça-feira, 1 de julho de 2008
O AMBIENTE E SUAS INFLUÊNCIAS
Postado por
MONICAVOX
às
7/01/2008 02:50:00 AM
Marcadores: AMBIENTE ASTRAL, ESTUDO DA MENTE, ESTUDO DO SER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!
9 comentários:
Visitar seu cantinho é levar uma energia que transforma-se em vontade de viver, principalmente quando "A Verdade é a Verdade assim como a Luz é a Luz". Viver é simples, os seres que complicam e a tornam difícil. Bjk Moniquinha
Oi Monica. O Homem se adapta ao ambiente que se encontra. Não só ao ambiente, mas às pessoas com as quais lida. Não se trata de fingimento, mas tratamos as pessoas de acordo com suas ou nossas necessidades ou mesmo de acordo com o momento.
Um dia cheio de alegrias e U2 (o que já é uma alegria!!!)
Beijos mil! :-)
Monica anjo,entrar no seu blog é decifrar a condição humana na Terra,eu penso assim, o homem a exemplo dos outros animais, é perfeitamente adaptavel ao ambiente onde ele vive ou onde tem que viver,tirando aqual frieza que o irracional mata pra se alimentar,e o homem estranhamente mata pra roubar e outras coisas e tambem friamente,mas consciente,o ser humano tambem se encaixa em outro habitat, desde que ele tenha o minimo a sua sobrevivencia...acho que me enrolei de novo..rs...Monica,mais uma vez tenho que agradecer o seu carinho quando se refere as minhas letras, e te respondendo, a inspiração vem do universo que a gente vive,tudo que nos passa ao redor,das pessoas, de mim mesmo, as musicas em sua totalidade são lentas, de tons tristes, se voce tiver a oportunidade de ouvir O Livro dos Dias o ultimo cd do Legiao com o Renato ainda vivo,mais ou menos aquele tipo melancolico de musicas, e só pra voce, a que voce comentou hoje Alexandra,ao contrario do que pode parecer a todos, sou eu mesmo...rs..louco demais isso né? beijos e uma terça cheia de amor no seu coração...
O ser humano é adaptável, mesmo sem querer,temos que buscar forças,para superarmos certas fases da vida,buscando em nós mesmos a paz...linda Mónica.bjs de luz na sua alma bela,obrigada pelo carinho aos blogs*,walk on forever*****
estava fora,por isso estive ausente.
Eu diria que à adpatação ainda não está completa...beijos MonicaByB
Mônica adorei esse texto, e faz muito tempo que venho tentando, aliás são várias tentativas de permanecer, escolher e ficar ao lado somente de pessoas das quais eu quero estar, e que essas pessoas tragam somente coisas boas, positivas, que seu mundo conspire a nosso favor. Segui conselho de um amigo " afaste-se de que não lhe faz bem, mesmo que isso num primeiro momento traga-lhe sofrimento, depois vc verá, tudo ficará bom". No início foi díficil, porque entre essas pessoas estavam parentes e amigos. mas hj lhe garanto sou mais feliz. Beijos e boa semana
Oi, Monica!
Me desculpe a demora, faz realmente bastante tempo que não apareço por aqui, mas eu estava sem internet e, quando tudo voltou, comecei a por em dia as coisas devagar...
Adorei o seu post, pra variar! Eu tento estar atenta a todas as minhas facetas e eliminar o que, de fato, não me serve...
Grande beijo!
:*
Esse texto me foi muito importante, alertar para essas mudanças no ambiente, as mudanças corporais e mentais.
Excelente.
Obrigada
beijos
Perfeitamente bem explicado, gostei.
gostaria de conversar mais sobre estes assuntos é sempre bom compartilhar o mesmo foco de propósitos.
Paz
M
ciganocigano@bol.com.br
Postar um comentário