Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sábado, 12 de julho de 2008

A SOLIDÃO E O MITO DE ADÃO E EVA

Bono profile

O estado da solidão começa desde os primeiros tempos, ainda com o primeiro homem, juntamente com a primeira mulher, justamente por saberem sobre a sua verdadeira existência.
No início dos tempos, quando Deus criou o homem e a mulher, deixou-os no paraíso, onde poderiam comer de todos os frutos, menos do fruto da árvore localizada no meio do jardim. Caso comessem deste fruto, obteriam o conhecimento do Bem e do Mal, assim como o próprio deus que os criou, e por isso certamente morreriam.
A mulher no entanto, ao escutar uma serpente provocativa, decidiu provar do fruto desta árvore, cumprindo o desejo da serpente e ao mesmo tempo deu também ao homem, desobedecendo as ordens divinas.
Logo após comerem do fruto proibido seus olhos se abriram e viram que estavam nus. Ficaram pela primeira vez com vergonha. Coseram folhas de figueira e fizeram para si aventais.
Deus ao descobrir o pecado cometido pelos dois, ditou vários castigos que os dois deveriam sofrer para sempre, e os expulsou do jardim, paraíso onde viviam, colocando querubins proibindo a volta do homem e a mulher ao local de origem.

pecado

O texto descrito acima demonstra o momento em que o homem, ao comer do fruto proibido, nada mais fez que sair do mundo das idéias e surgir no mundo material, tomando assim a primeira noção de conhecimento, o que somente Deus podia fazer.
Fora do mundo das idéias, o homem fica intretido com todas as coisas que o cercam no mundo material, muitas vezes tentando participar com elas em seus movimentos, formando sociedades, muitas vezes cheias de regras que não o satisfazem, pois não pode ser livre como era no paraíso.
Ao ver que estas regras são rígidas demais, acaba muitas vezes desconfiando que não está incluído no contexto exigido. Fica num canto observando, tentando em vão um melhor momento para obter a aprovação de alguém para que possa se envolver no mundo social.

homem

Quando está neste cantinho, o homem atual sente-se como seu primeiro ancestral, proibido de entrar no mundo maravilhoso das idéias, pois está no mundo material, e proibido de participar do mundo atual, por força das regras absurdas.
A solidão humana se dá exatamente neste momento, eportanto podemos dizer que a mesma se dá quando temos um momento de extrema verificação da verdade, o mesmo que o primeiro homem teve quando comeu do fruto da árvore do conhecimento.
A maioria dos homens e mulheres, ao chegar neste instante, permanecem apenas esperando uma oportunidade de se agrupar aos outros. Alguns poucos no entanto ao tomar conhecimento da verdade, de como gira o mundo material, passam a trabalhá-lo em seu próprio benefício, sem depender dos outros seres perdidos na distração mundana.

Guerreiro

Estes poucos seres humanos que usam o poder do conhecimento, nas horas de solidão e da verdade, para usufruir em seu próprio benefício e da humanidade, são os filósofos, os artistas e todos os outros humanos que têm o dom natural de mudar o universo em que vivemos.

SABIO


BIBLIOGRAFIA:

-ARQUÉTIPOS QUE ORIENTAM NOSSA VIDA -CAROL S.PEARSON

-NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA-RICHARD CARLSON

-INTELIGÊNCIA EMOCIONAL-DANIEL GOLEMAN


TENHAM TODOS UM ÓTIMO SÁBADO E UM EXCELENTE FIM DE SEMANA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR......
U2
u2

8 comentários:

Unknown disse...

Desde quando haviam apenas trevas por aqui, a historia do homem já estava traçada, acredito eu, que quando Deus o colocou no paraiso com o objetivo de cuidar da terra e dali escrever a humanidade, Ele como o Criador já sabia dos dons que o homem tinha, pois o havia criado, e já sabia que um deles seria a curiosidade e e as tendencias ao erro, e partiu dali todos os nossos pagamentos que irão até o nosso ultimo dia, tais como a solidão, as dores que sentimos e todas as coisas que não compreendemos e nem nos cabe....muito fascinante a historia...apenas retificando, a poesia de hoje do Livro não é minha, e sim da nossa querida poetisa Izi, do www.sweet.d.zip.net - muito linda por sinal, mas não é minha..rs....beijos pra ti meu anjo da paz, um lindo sabado e um lindo domingo pra ti...

Bandys disse...

Monica,
"Estes poucos seres humanos que usam o poder do conhecimento, nas horas de solidão e da verdade, para usufruir em seu próprio benefício e da humanidade, são os filósofos, os artistas e todos os outros humanos que têm o dom natural de mudar o universo em que vivemos."

Gostei muito.
Beijos e tenha um final de semana com paz e muita luz

Anônimo disse...

Olá Mônica, seu texto está muito belo, e ontem mesmo me sugeriram a leitura do livro" Santos que abalaram o mundo" , não lembro bem o título, mas quem me sugeriu contou-me justamente a história de Santo Antão do qual a solidão foi sua fortuna. Um grande beijo e amo vir aqui. Bom final de semana

Unknown disse...

Boa Noite Monica....

Devemos sim, usar da solidão e do silêncio para um auto conhecimento, faz muito bem, só não pode tornar -se um hábito, pois a solidão sem querer, vira tristeza.

Lindo sábado pra vc...bjus da Amiga forever....Marcinha*

Unknown disse...

Bom Domingo pra vc!!!!
Bjus....Marcinha*

Anônimo disse...

Os filósofos , os artistas e todos aqueles q possuem algum dom em benefício da humanidade são pessoas especiais...

miguxinha, vim te trazer o trevinho e certificado de amigo especial e tb te desejar uma semana lindaaaa...Izi

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Realizar mudanças é um ato muito difícil e às vezes as pessoas que tentam fazê-las acabam sofrendo sérias represálias.
Mudanças muitas vezes são extremamente necessárias.

Estou passando para lhe desejar um início de semana super especial, com muita paz e amor no coração.

Boa noite.

Beijos mil! :-)

Paula Barros disse...

Já li os livros Não fazer tempestade em copo d´água e o de Inteligência Emocional. Excelentes livros.
Poucos tiram proveito dos momentos vividos, das dores, dos desafios, poucos buscam aprender com os erros e fracassos. É mais fácil ficar se recriminando, se maldizendo ou colocando a culpa nos outros.
Acredito sempre que a depressão vem depois dos momentos do culpar-se, do não perdoar-se.
beijos

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger