Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

segunda-feira, 23 de junho de 2008

GUERRA E PAZ

Photobucket

O desejo de todos nós, é que o poder espiritual da paz toque as mentes de todas as pessoas na terra, irradiando da profunda paz de nossas próprias mentes, vencendo as barreiras políticas e religiosas, vencendo as barreiras do ego e da rigidez conceitual. A nossa primeira tarefa como pacifistas é limpar nossas mentes dos conflitos mentais causados pela ignorância, raiva, apego, inveja e orgulho. Os mestres espirituais podem nos guiar na purificação destes venenos e, através desta purificação, podemos aprender a essência da arte de promover a paz.

A paz interior que procuramos deveria ser tão absolutamente pura, tão estável, de modo que seja impossível de ser transformada em raiva por aqueles que vivem e lucram com a guerra, ou transformada em apego e medo ao se confrontar com o desprezo, o ódio e a morte. É necessária uma paciência infinita para se conquistar qualquer aspecto da paz mundial e a fonte desta paciência é o espaço de paz interior de onde você pode reconhecer, com perfeita clareza, que a guerra e o sofrimento são os reflexos externos dos venenos internos da mente.

PAZ

Se você realmente entende que a verdadeira diferença entre os que fazem a paz e os que fazem a guerra é que aqueles que buscam a paz têm disciplina e controle sobre a raiva, o apego e a inveja egoístas, enquanto que os que fazem a guerra, em sua ignorância, manifestam os resultados destes venenos no mundo – se você verdadeiramente entende isso, você nunca se permitirá ser vencido por fatores externos ou internos.

Os budistas tibetanos usam o pavão como um símbolo do bodhisattva, o Guerreiro Desperto que trabalha pela iluminação de todos os seres sencientes. Diz-se que o pavão se alimenta de plantas venenosas e as transmuta nas cores brilhantes de suas penas. O pavão não se envenena, assim como nós, que desejamos a paz, não nos envenenamos.

pavao meditando

Ao encontrar os poderosos do mundo, sentados sobre suas máquinas de guerra, considere-os com estrita equanimidade. Argumente tão bem quanto você for capaz, mas esteja constantemente alerta para o estado de sua mente. Se começar a sentir raiva, recue. Se puder continuar sem raiva, talvez penetre no delírio terrível que causa a guerra e todos os seus sofrimentos infernais. Do claro espaço de sua paz interior, a compaixão deve se expandir para incluir todos os envolvidos na guerra – os soldados, apanhados pelo karma cruel de matar, que sacrificam seu renascimento precioso; os generais e políticos que querem trazer benefícios, mas causam destruição e morte; os civis, que são feridos, mortos e se tornam refugiados. A verdadeira compaixão é absolutamente neutra e abarca todos os tipos de sofrimento, sem se prender a certo ou errado, apego ou aversão.

O trabalho pela paz é, por si só, um caminho espiritual, um meio de desenvolver as qualidades perfeitas da mente e testar essas qualidades nos momentos de urgente necessidade, sofrimento extremo e morte. Não tenha medo de dedicar seu tempo, energia e riqueza para conquistar a paz.


NA MÚSICA DE HOJE, "MISS SARAJEVO",NO TRECHO QUE PAVAROTI CANTA ELE DIZ;

Voce diz que o rio
Encontra seu caminho para o mar
E assim como o rio
Você virá para mim
Além das fronteiras
E dos desertos
Você diz que, como o rio
Semelhante ao rio
O amor virá
Amor
E eu não consigo mais rezar de forma alguma
E eu não consigo mais acreditar no amor de forma alguma
E eu não consigo mais esperar pelo amor de forma alguma

MAS, APESAR DE TUDO, TEMOS QUE CONTINUAR A TER ESPERANÇA, E LUTAR POR DIAS MELHORES PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

Paz

TEXTO BASEADO NO LIVRO

Chagdud Tulku Rinpoche. The Power of Peace. In: Ordinary Magic: Everyday life as Spiritual Path. Shambhala, 1992.

paz

ADAPTADO E CONDENSADO POR MONICAVOX

paz

AMIGOS,ESTOU NA SALA DE VISITAS DO CMI NO LINK http://amigosdoclube.zip.net/salavisitas.html

Photobucket

AGRADEÇO ÁS AMIGAS DO CLUBE DA MELHOR IDADE PELA SUPER GENTILEZA.

PODEM IR ME VISITAR ,FICAREI MUITO FELIZ.

TENHAM TODOS UMA ÓTIMA SEGUNDA FEIRA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX..I’M STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR……
Bono

U2 by U2

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia querida Monica, com certeza vc elaborou carinhosamente uma belíssima lição para todos nós.

Enquanto o ser humano travar essa guerra dentro de si, como a raiva ,a inveja, o espírito de vingança , falta de respeito e o próprio egoismo, nunca teremos Paz!


Vale a pena refletir e mudar o rumo de nossa história, pq a coisa tá feia entre os seres humanos.

É um querendo comer os olhos dos outros...

Busquemos a nossa paz, quero em minha vida fazer muita guerra.....mas uma guerra diferente....de mostrar o meu amor , o meu respeito as pessoas que convivem comigo.


Uma linda segunda pra vc, bjus e muita guerra de alegrias pra vc, Parabéns!

Anônimo disse...

Que gostoso ler seu post hoje,principalmente par uma semana que se inicia com energia positiva. Sabe, fico pensando, o ser humano não nasce com coração ruim ou duro como uma pedra e se torna mal, este é o efeito das suas relações com a sociedade. E por isso, se o ser capta energias e aprende a odiar e ter raiva do seu convívio, porque não ensinar a amar. Vc tocou nos pontos certos MOniquinha: o egoísmo é uma das que mais contribuem para a falta de paz. Bj e ótima semana

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Começando a semana com o coração aberto ao amor e irradiando pensamentos de paz.

Há momentos para pensar que tudo pode melhorar no mundo.

Boa segunda para você.

Beijos mil! :-)

Vou dar uma passadinha lá na Sala de Visitas do CMI e te dar um OLÁ!!

Anônimo disse...

Façamos AMOR, é melhor, mais barato e não mata ninguém (acho!). Dizem os antigos, que gerra foi inventada por Deuses para controlar o crescimento populacional, se for verdade, façam amor, não façam filhos. Touca no danado. beijos MonicabyeB uma ótima semana

Bandys disse...

Monica.

Começar a seman irradiando paz...Só voce mesmo para nos dar esse momento.
"Porque em ti está a luz do mundo, a única luz que pode ser projetada sobre o caminho. Se és incapaz de percebê-la dentro de ti, é inútil que a procures noutra parte. Está fora do teu alcance, porque, quando chegares a ela, já não te encontrarás a ti mesmo. É inatingível, porque retrocede sempre. Estarás no seio da luz, mas nunca tocarás a chama."
(Mabel Collins)

Anônimo disse...

Nascemos com a essencia de Homem natureza Divina de Deus,mas infelizmente as regras,os costumes,a falta de amor, contribuem para seres se desenvolverem de forma a desconfiar,a odiar, competir,onde o mais importante é ter,nao ser,eqto as pessoas valorizarem o ter,o poder,o status,esse mundo sempre sofrerá,
q o amor,consiga entrar nesses seres,nao de forma egoística,mas de forma incondicional,que faça com todos os seres sintam prazer em ajudar , distribuir paz,compartilhar conhecimentos, trocar energias boas,positivas,como vc tao bem o faz!!!

BJ Monica linda!!tenha uma semana radiante como sua alma!!

Unknown disse...

Meu anjo Monica,o mais dificil do ser huamano encontrar a paz e evitar a guerra esta sempre relacionado a ganacia, egoismo, ambição por poder, e assim vai, porque será tão dificil dizer ao nosso proximo bom dia, boa noite, tudo bem, como vai voce? e tao mais facil ofender, agredir, é complicado, por mais que a gente procure dentro de´nós essa paz, me parece que ela foge...milhoes de beijos de paz pra ti e uma semana cheia de amor no coração...

Unknown disse...

Meu anjo Monica,o mais dificil do ser huamano encontrar a paz e evitar a guerra esta sempre relacionado a ganacia, egoismo, ambição por poder, e assim vai, porque será tão dificil dizer ao nosso proximo bom dia, boa noite, tudo bem, como vai voce? e tao mais facil ofender, agredir, é complicado, por mais que a gente procure dentro de´nós essa paz, me parece que ela foge...milhoes de beijos de paz pra ti e uma semana cheia de amor no coração...

Paula Barros disse...

A mente é quem nos guia, o texto bem diz. Já se disse que a paz começa em nós. Temos que ficarmos atentos a nossos sentimentos e pensamentos.
beijos e boa noite.

Anônimo disse...

O desejo de todos nós é q a paz se estenda à todos os corações, mas prá q isso aconteça precisamos ter a nossa paz interior.
beijos amiga e uma ótima noite...Izi

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger