Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sábado, 28 de junho de 2008

UM TEXTO SOBRE LIBERDADE

Bono

Muitos filósofos têm escrito sobre a liberdade. Falamos sobre liberdade — liberdade para fazer o que quisermos, para ter o emprego de que gostamos, liberdade para escolher uma mulher ou um homem, liberdade para ler qualquer livro, ou liberdade para não ler absolutamente nada. Somos livres, e o que fazemos com essa liberdade? Usamos essa liberdade para nos expressarmos, para fazer aquilo de que gostamos. A vida está se tornando cada vez mais permissiva — você pode fazer amor no parque ou no jardim.

gotico


Temos toda espécie de liberdade, e o que temos feito com ela? Pensamos que onde há escolha há liberdade. Eu posso ir à Itália ou à França: é uma escolha. Mas a escolha dá liberdade? Por que temos que escolher? Se você é realmente lúcido, tem uma compreensão exata das coisas, não há escolha. Disso resulta uma ação correta. Apenas quando há dúvida e incerteza é que começamos a escolher. A escolha, então, se vocês me permitem dizê-lo, constitui um empecilho para a liberdade.

Nos estados totalitários não há liberdade alguma, pois eles têm a idéia de que a liberdade produz a degeneração do homem. Portanto, eles controlam, reprimem — vocês sabem o que está acontecendo.

Escolha, fator de liberdade.

Então, o que é liberdade? É algo que se baseia na escolha? É fazer exatamente o que queremos? Alguns psicólogos dizem que, se você sente alguma coisa, não deve reprimi-la ou controlá-la, mas deve expressá-la imediatamente. Jogar bombas é liberdade? — veja apenas a que reduzimos a nossa liberdade!

A liberdade está lá fora, ou aqui dentro? Onde você começa a procurar pela liberdade? No mundo exterior — onde você expressa o que quer que você queira, a tal liberdade individual — ou a liberdade começa dentro de você, para então se expressar inteligentemente fora de você?

Expressao

Compreendeu a minha pergunta? A liberdade só existe quando não há confusão dentro de mim, quando, psicologicamente, religiosamente, não há o perigo de eu cair em nenhuma armadilha — você entende? As armadilhas são inúmeras: gurus, sábios, pregadores, livros excelentes, psicólogos e psiquiatras — tudo armadilhas. E se estou confusa e há desordem, não preciso, primeiro, me livrar dessa desordem antes de falar em liberdade?
Então, não deveria eu começar por aqui, dentro de mim, na minha mente, no meu coração, a ser totalmente livre de todos os medos, ansiedades, desesperos, e das mágoas e feridas de que sofremos por causa de alguma desordem psíquica? Observe tudo por si mesmo e livre-se disso!

Freedom

Mas, aparentemente, nós não temos energia. Nós nos dirigimos aos outros para que nos dêem energia. Falando com o psiquiatra nós nos sentimos aliviados — a confissão e tudo o mais. Sempre dependendo de alguma outra pessoa. E essa dependência, inevitavelmente, causa conflito e desordem. Então, temos de começar a compreender a profundeza da liberdade; precisamos começar com aquilo que está mais perto: nós mesmos. A grandeza da liberdade, a verdadeira liberdade, a dignidade, a sua beleza, está em nós mesmos quando a ordem é completa. E essa ordem só vem quando somos uma luz para nós mesmos.

conceptual freedom

BIBLIOGRAFIA:-LIVROS DE KRISHNAMURTI E SEUS DISCURSOS E PALESTRAS.

UM GRANDE SÁBADO PARA TODOS VOCES!

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.....

U2
Zoo Tv

13 comentários:

Anônimo disse...

Sentimos a liberdade quando estamos na verdadeira paz interior. Sem ela, não há liberdade, estamos acorrentados a nós mesmos. Abraço, bj e ótimo final de semana moniquinha.

Unknown disse...

O Nosso querido professor Sergio resumiu bem, sem nossa paz interior, nunca teremos a verdadeira liberdade, depois que conseguimos essa paz, ai sim, corremos atras da tão sonhada, e muito cuidado com a liberdade pra voce não se perder nela e perder seu rumo na vida...beijos Monica do coração, tenha um lindo final de semana cheio de amor,poesia e sol, aqui tambem um solzinho meio que de ferias,,,um vento frio,gostoso,inverno total...

Anônimo disse...

De uma forma geral,liberdade significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. Um ótimo final de semana amiguinha Monica.Mil bjinhusss...ioio

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Ao meu ver a liberdade se adquire com paz de espírito e total autonomia de nossas ações, sejam elas certas ou erradas.
Mas a sensação da liberdade tem que começar dentro de cada um de nós. Não do lado de fora. E até mesmo a liberdade para poder fazer nossas escolhas constitui em uma espécie de prisão.

"Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda."
Cecília Meireles


Um sábado maravilhoso e com liberdade para você fazer o que quiser.

Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Eu acho q para haver liberdade vc precisa ter paz interior, alcançar um estágio de se sentir bem com tudo.
Beijos amiga e um fds lindinho prá ti.

Anônimo disse...

Liberdde da mente, do espirito,do corpo, liberdade de viver...Um cara que fez 90 anos por eses dias e a pessoa que mas entende sobre isso no mundo...Mandela. Beijos MonicabyB meu amor

Anônimo disse...

LIBERDADE É SER VC MESMO,SEM MEDO D SE MOSTRAR,ESTOU CONSEGUINDO...MONICA LINDA,QDO EU PENSO EM ALGO,VC ESCREVE,POR ISSO Q FALO,VC É MINHA MESTRE!!ÓTIMO SABADAO E DOMINGAO,NESSE PARAÍSO Q VC VIVE!!

Paula Barros disse...

Mônica, o texto está muito interessante, concordo com vários dos pensamentos.
Acredito que se estamos diante de uma escolha, e com isso surge a dúvida, a inquietação, gera-se um conflito.
Agoro deixo um questionamento, será que psicólogos e psiquiatras são armadilhas?
A liberdade, assim como a felicidade, a capacidade de amar e de se deixar ser amado, estão dentro de nós. Mas muitos não chegam a esse caminho tão fácil.
Então, não será mais sábio procurar ajuda de profissionais. O problema é que temos muitos profissionais que não são competentes, assim tb é em outras áreas.
Vamos continuar pensando e refletindo.
abraços e beijos

Bandys disse...

Monica,
A minha liberdade termina onde começa a do outro...

É fundamental termos liberdade e respeitar a do outro.

Beijos

Anônimo disse...

Monica, boa tarde minha linda...atrasadíssima, rsrsrsr

Cada um tem a sua opinião de liberdade porém nenhuma pessoa tem noção do que ela é, liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.

Monica, tô entrando em férias e vou me ausentar alguns dias, qdo chegar venho te dar um abraço, mesmo que virtual, fica com Deus e obrigada por todo o carinho, um beijo no seu coração.

Marcinha*

Anônimo disse...

minha amiga MOnica, peguei seu award...beijos e dias felizes

Unknown disse...

Moniquinha anjo, te desejo um domingo cheio de sorrisos, muitos abraços carinhosos, e uma semana muito,muito,muito gostosa, de todo amor possivel...beijos em sua alma carinhosa....

Anônimo disse...

Olá. Leio diariamente os comentários, interessantes e inteligentes, que você deixa no blog do Sergio, e então vim conhecer teu blog. Menina, é tudo de bom, fiquei lendo os posts e amei. Para mim liberdade é estar de bem comigo mesma, e ter sempre a consicência tranquila. Amei teu blog, e ofereço com carinho meu awrd. Desejo-lhe uma semana maravilhosa. Beijos

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger