Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sábado, 21 de junho de 2008

MEDITAÇÃO SOBRE A RAIVA

Bono

O que fazemos quando a raiva surge, mesmo apesar de termos dado o melhor de nós para cultivar um coração puro e para sermos compassivos? Como lidamos com o fato de que consistentemente reagimos emocionalmente a circunstâncias irritantes, assim minando nossas tentativas de superar a raiva? O único modo de treinarmos nossa mente é nos prepararmos para o fato de que alguém inevitavelmente empurrará nossos botões.

Vá a uma sala privada em sua casa ou em um local de seu agrado, bem tranquilo, e imagine que a pessoa que o incomoda está dando o melhor de si para enfurecê-lo. Pense sobre o quê você faria. Você iria provavelmente querer fazer com ela exatamente o que ela fez com você. Mas que bem isso faria? Como isso ajudaria ambos vocês? Seu adversário está plantando as sementes do karma negativo. Se você seguir o exemplo dela, o quão esperto você é? Se um lunático pula de um penhasco, o quão sábio seria segui-lo?

raiva

Quando alguém o prejudica, não há absolutamente qualquer benefício em prejudicá-lo como resposta. Se você vir uma discussão chegando, diga a você mesmo que isso não irá ajudar nem a você nem à outra pessoa, mas sim causará mais negatividade, e então volte para trás. Se você sentir que está certo sobre algo, uma discussão se suceder e alguém sofrer como resultado, o quão certo você pode ter estado? Não importa o quão justificado você possa se sentir, deixe isso ir. Isto requer paciência e antecipação porque nossas reações são muito habituais.

A vida humana é extremamente preciosa. Discutir é um mau uso terrível da oportunidade que temos. Devemos viver nossas vidas sabendo que as pessoas que amamos não estarão sempre conosco. Quando um relacionamento com alguém acaba, é muito tarde para nos arrependermos de nunca termos sido muito bondosos porque desperdiçamos muito tempo discutindo.

raiva

Nós sozinhos somos responsáveis pelo que experienciamos. Nossa realidade não é criada por ninguém além de nós mesmos. Quando experienciamos o inferno, isso é uma reflexão direta da raiva em nossa própria mente — assim como um pesadelo terrível não é nada mais que uma projeção da mente. Se não queremos experienciar o inferno, não devemos deixar a raiva envenenar nossa mente.

luz

O Karma é infalível. Se plantar sementes de cevada no solo, você não pode esperar que arroz cresça lá. É absurdo esperar que a raiva e a agressão levem à felicidade. A negatividade não pode produzir resultados positivos. Se houver um incêndio no chão de sua cozinha, e em sua confusão tentar apagá-lo empilhando mais lenha nele, você apenas o fará aumentar. Se alguém estiver com raiva de você, respondendo com raiva você mesmo piorará a situação e criará causas para infelicidade futura.

Examinar a raiva deste modo é chamado contemplação. A meditação envolve trazer algo à mente de novo e de novo.
Se você não integrou completamente, nas profundezas de seu coração, que a raiva tem resultados negativos, então você responderá a partir do seus hábitos assim que alguém irritá-lo.

Photobucket

Meditação também significa permitir que a mente relaxe para que o conhecimento obtido na contemplação torne-se inseparável de você, assim como o chá penetrando na água quente. Se puder descansar nisso,faça-o.
Seu entendimento torna-se mais do que um conceito; torna-se algo que você experiencia diretamente.

Raiva

BIBLIOGRAFIA;-

DHAMAPADA- A BÍBLIA BUDISTA

ESTRATÉGIAS DE VIDA;FAZENDO O QUE DÁ CERTO,FAZENDO O QUE IMPORTA;-PHILIP C.MC GRAW

O HOMEM É AQUILO QUE ELE PENSA;-JAMES ALLEN

TENHAM TODOS UM EXCELENTE SÁBADO

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR...........

U2 Image
U2

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Monica, a raiva é um sentimento tão negativo, que as pessoas nem pode imagimar o mal que faz ao sentí-la.O duro nessa história toda é que a pessoa com raiva tem o poder de magoar a pessoa e muito!!!!

Acordei agora!!! rsrsrs

Vou manter minha preguiça ao longo do dia...afinal eu mereço!!!


Mais tarde eu posto, passei mesmo para tomar o café da manhã com vc e desejar um ótimo sábado e muitas alegrias pra vc...bjs Marcinha*

Anônimo disse...

Bom diaaa amiga, sentir raiva é deixar a negatividade presente e não vamos querer isso prá nossa vida...devemos sempre estar alertas e nos policiar para q sempre reine a paz em nossos corações.
beijos e ótimo sábado prá vc...Izi

Unknown disse...

Bom dia amor da minha vida,o tema hoje voce poderia ter colocado meu nome como titulo..rs..rs...vez em quando eu me vejo envolvido nisso, é há um tempo atras era incontrolável, saia quebrando coisas, agredindo as pessoas, no sentido verbal, nunca fisico, hoje com o passar do tempo e a chegada de uma experiencia de vida maior, consigo me conter, e tenho a certeza absoluta que o ser humano -e capaz de conter a raiva, que é um sentimento até normal, no dia a dia, pois muitas coisa nos contrariam provocando a danada da raiva, e outra coisa que já vivi e aprendi muito,é que, se eu tiver raiva de voce, e só ficar te ofendendo,e toda vez que te vejo, falo mal de ti, fico te agredindo, seja de qual forma for, e voce não ta nem ai, o que aconteceu? só eu sofri, ´so eu envelheci com aquilo, só eu me acabei, então é melhor mesmo não alimentar algo tão ruim...beijos minha adoravel amiga, tenha um lindo final de semana cheio de amor no coração, e vote em mim,,,,rs,,,obrigado pela mensagem,

Anônimo disse...

Monica linda,sou meio explosiva,estourada,nervosa,kkk,mas tb sou meiga,carinhosa,brincalhona,
mas estou aprendendo,o q me superei muito,é o ódio, nao tenho mais ódio,nem guaardo raiva, na hora fico com raiva,mas depois mentalizo amor,uma luz, q ela vai embora, ainda nao estou aprendendo a superar a tristeza qdo temos alguma decepçao,mas estou trabalhando isso,me energizando sempre,o perdao é a chave de tudo!!!e graças a ele,estou bem melhor!!minha vida melhorou e eu estou bem mais equilibrada,só falta ser mais calminha,kkk
bj Linda Monica!!

PrincipeTito disse...

Bom final de semana...Abraços!!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Sentir raiva, às vezes é inevitável. Afinal, não somos assim tão evoluídos para não desfrutarmos de tais sentimentos. Porém é uma força negativa que impregna o corpo e é capaz de nos levar por caminhos que não são bons para trilhar.

Uma noite e um domingo de paz e alegrias.

Beijos mil! :-)

Unknown disse...

Bom Domingo Monica....bjs....

Unknown disse...

Ei Monica, passando pra te desejar um otimo domingo, cheio de cançoes de amor, muita poesia e muita paz, e uma semana com tudo isso e muito carinho pro seu coração...beijos na alma...

Anônimo disse...

Discordo um pouco, sentir raiva é lembrar que vc está vivo e não admite certas coisas...Boa semana MonicabyB

Bandys disse...

Monica,
O problema é quando alimentamos essa raiva...
Sentir raiva é inevitável. Mas devemoas entender e trabalhar no sentido de transformar essa raiva.

Beijos e um bom final de domingo
aqui com chuva.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Passando para ouvir o som do U2 (uma das minhas favoritas - New Years Day é um clássico!!!) e para te desejar uma segunda-feira cheia de paz!

Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Belíssima reflexão moniquinha..adorei...e deixo-lhes esta frase... "Se você se vinga, estará a regredir. Se sabe perdoar, estará a progredir.".. Abraço, bj e ótima semana amiga.

Paula Barros disse...

Oi, Mônica
Estou de volta, não tive como acessar seu blog durante a viagem e senti falta das reflexões.
Hoje já aprendi muito quanto a questão raiva, mas ainda há muito para aprender.
beijos

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger