Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

terça-feira, 17 de junho de 2008

O QUE É UM ARQUÉTIPO?

Bono

Carl Jung foi o primeiro a descrever os arquétipos-padrões da psiquê humana que se revelam ao longo do tempo,imagens permanentes de possibilidades ás quais não temos ascesso a não ser que as conheçamos.

Não existe arquétipo pior ou melhor,cada um representa um aspecto de nossa personalidade que se revela de acordo com a situação,ou que precisamos desenvolver em diferentes estágios da nossa vida.

SÍNTESE DOS ARQUÉTIPOS

el orfanato

O ÓRFÃO-

TAREFA-SOBREVIVER ÁS DIFICULDADES
LEMA;-A VIDA É SOFRIMENTO

Voce já se sentiu traído,abandonado,vitimado?Pois essas experiências são acontecimentos míticos que nos convocam para a busca.Em muitos mitos, o herói supera seu passado e se ergue para uma nova vida.Exemplos;Cinderela tem uma madrasta má que a trata como criada;Èdipo foi abandonado para morrer em uma montanha e Oliver Twist,de Dickens,precisa fugir do hediondo orfanato(para citar alguns).

A tarefa do órfão é enfrentar a vida em vez de se fazer de vítima e permanecer prisioneiro dessa armadilha mental.Voce incorpora o órfão que há em voce quando deixa de ansiar por proteção e segurança e se dispõe a dar a mesma liberdade aos outros.Quando consegue equilibrar cautela e esperança,deixa de achar que "a vida é sofrimento".Voce conhece sua dor, mas sabe que ela não é tudo.

ANDARILHA

O ANDARILHO

TAREFA;-ENCONTRAR-SE

LEMA;-A VIDA É AVENTURA

O andarilho toma á frente de nós, quando nos sentimos imcompreendidos,alienados ou em alguma situação desconhecida.È um chamado para mudarmos,rumo á experiências que tenham mais a "nossa cara".O andarilho, simbolizado pelo cavaleiro, pelo cowboy,pelo explorador, pelo hippie,vê a vida como uma aventura.Esse impulso por desbravar novas fronteiras se aplica tanto á mente e ao coração quanto ao mundo físico.A questão vital para o andarilho é saber se ele está simplesmente fugindo dos problemas ou procurando um novo EU.O chamado pode significar rupturas dolorosas e saltos rumo ao desconhecido,sem os quais,porém, não crescemos.

guerreiro

O GUERREIRO

TAREFA;-PROVAR O PRÓPRIO VALOR

LEMA;-VIVER É LUTAR

É possível aproveitar o "vigor intenso" e a força desse arquétipo sem se tornar um agressor insensível.Talvez por medo de sua imagem negativa,muitos evitam assumir as características do guerreiro.Não obstante,sem ele ficamos enfraquecidos.O órfão e o inocente temem o guerreiro e as mudanças que ele pode lhes impor,mas ás vezes fica claro que é preciso assumir posições firmes como a do guerreiro.Apropriar-se desta firmeza não significa nos tornarmos monstros e sim nos abrirmos para a dança da vida.

bondade.jpg

O ALTRUÍSTA

TAREFA;-MOSTRAR GENEROSIDADE

LEMA;-MEU COMPROMISSO É COM O BEM MAIOR

Se numa cultura de guerreiros a conquista é tudo,por outro lado gostamos de ser valorizados como pessoas, independentemente de nossas realizações.Precisamos de um significado mais amplo a guiar nossas ações de modo que eleas não representem o desejo de poder e de dinheiro-eis a tarefa do altruísta.
O lado negativo deste arquétipo é o sacrifício desnecessário.Muitas pessoas sempre abrem mão de suas próprias ambições e seus desejos em benefício dos outros,sacrifíco que é muitas vezes visto como obrigação e, portanto sem possibilidade de ser recompensado.O altruísta simboliza a abundãncia e doação apaixonada,não a que achamos que o mundo espera de nós.

Inocense!!!

O INOCENTE

TAREFA;-ALCANÇAR A FELICIDADE

LEMA;- A VIDA É ALEGRIA

Na fábula que o escritor Paulo Coelho conta em "O ALQUIMISTA",por exemplo,o personagem Santiago encontra seu tesouro depois de uma série de aventuras que enriqueceram sua vida.A confiança no Universo pode ser recuperada ao despertarmos o inocente que existe dentro de cada um.Enquanto que o guerreiro aprende que "a vida só depende dele mesmo",o inocente vive desprotegido por uma aura de fé e pela crença na abundãncia essencial do Universo.O guerreiro acredita que a vida é uma corrida contra o tempo,uma eterna competição pela posse de recursos limitados,ao passo que o inocente acredita que a sincronicidade proverá tudop o que for nescessário.

.....

O MÁGICO

TAREFA;-TRANSFORMAR A PRÓPRIA VIDA

LEMA;-CRIAR O MUNDO QUE ALMEJA

O mágico vê a vida de uma forma similar ao inocente,mas solicita mais poder.Enquanto o inocente delega ao Universo a tarefa de fazer as coisas acontecerem,o mágico é um agente de mudança mais ativo e disposto a assumir posições firmes,mesmo que arriscadas e revolucionárias.Ao contrário do guerreiro, porém,ele não tem a ilusão do controle absoluto sobre sua vida,o que lhe dá a capacidade de entender o fluxo e de se mover com muito mais eficácia,razão pela qual parece fazer "mágica".
Em sua jornada pessoal,o mágico permite que a transformação aconteça e sua recompensa é o poder.Dentre os titulares ilustres podemos citar GHANDI E MARTIN LUTHER KING.


MEUS COMENTÁRIOS FINAIS

Vivemos a transição de uma cultura guerreira para uma cultura mágica.A primeira se caracteriza pelo espirito de prosperidade.A cultura mágica é mais aberta á mudança e á transformação,menos aferrada aos seus costumes;em vez de querer ser um vencedor no mundo imperfeito em que vivemos,o mágico quer simplesmente criar um mundo novo.

Enquanto os guerreiros pensam estratégicamente e usam a vontade e a capacidade para promover mudanças,os mágicos projetam,acreditando que o poder da visão criará seu próprio impulso.

A maioria das pessoas preferiria fazer mágica a travar batalhas,podem crer nisso.

Mensagem


BIBLIOGRAFIA;VÁRIOS LIVROS SOBRE PSICANÁLISE E LIVROS DE CARL JUNG.

TEXTO ADAPTADO ,PESQUISADO E CONDENSADO POR MONICAVOX.

TENHAM TODOS UMA ÓTIMA TERÇA FEIRA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.....
U2 2005 (camera phone)
u2

11 comentários:

Bandys disse...

Monica,
Texto perfeito.
Tentei fazer magica, não vou negar mas nunca consegui.
A batalha sempre veio direto e reto.
Hoje agradeço!Porque sem ela não seria quem eu sou.

Beijos e uma terça de paz,
menina guerreira!

Anônimo disse...

Monica Boa tarde, minha conexão hoje tá ruim demais, deve ser o frio!!!!

Vamos ver consigo te enviar, depois vc me fale...

A conexão tá caindo toda hora e me dificulta o acesso a tudo, mas tudo bem!!!

Amiga, gostei muito desse assunto, e existem várias pessoas que conheço que tem alguns padrões deste como vc citou.

O bom mesmo é lutar e ser o que vc é.


Linda tarde pra vc e um beijo no seu coração...


Marcinha*

Anônimo disse...

Moniquinha... vim duas vezes pela manhã no seu blog e nos demais amigos do blogger e nenhum abria comentário, uma lástima. Olha seu post está formidável em todos os sentidos entretanto, o seu comentário final resume em uma frase que peguei e guardei: "A cultura mágica é mais aberta á mudança e á transformação", estou me transformando em mágico e o mundo, vejo mais colorido! isso significa a paz que encontramos no nosso interior e assim, tudo fica mais belo. Problemas existiram e existem mas nada que um chute bem dado não jogamos o balde para bem longe! bj miga

Anônimo disse...

Moniquinha(tem gente me copiando), Que vc é guerreira eu sabia, agora que tinha esse "dom" da mágica...Isso é novidade, e muito bem vinda diga-se de passagem...Arquétipos é assunto para muitos post, aguardaremos.Beijos MonicabyB

Unknown disse...

No mundo em que vivemos, temos mesmo é que ser um pouquinho de cada, um, sobrassaindo mais por magico e pro guerreiro...e vamos a luta pela sobrevivencia...vivas, consegui, depois de muita luta contra a conexão dar uma passadinha por aqui...como diria o filme do Van Damme, Render se Nunca, Retroceder Jamais...beijos minha linda e uma otima tarde...

Anônimo disse...

Se temos a paz convivendo conosco, tudo se torna bem mais fácil.
Beijos amiga e uma noite quentinha prá vc.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Acho que temos que ser um pouco de cada coisa. Acordamos órfãos, tornamo-nos andarilhos, depois guerreiros, aí mostramos que somos bons (altruístas), inocentes por acreditarmos que tudo acabará bem e por fim mágicos tentando mudar as coisas no mundo ou tentando criar um outro mundo do nosso jeito.

Cansei... :-)

Que sua quarta seja de muita paz1

Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Oieee,Monica que legal que vc é bióloga(deve ser um estudo bem interessante sobre os sêres vivos)Se eu estiver errada por favor me corrigir tá bom?Meus dois e-mails.
iodida@bol.com.br e
ioiodida@bol.com.br
Mil beijokasss pra ti,mocinha que gosto por demais heheh...

Anônimo disse...

Monica ainda bem q sou bruxa,kkkkkkkkkk
viu q ainda ontem,joguei fora algumas coisas,vc está ceerta,temos q jogar fora o q nao presta,isso é magica,nao gosto de pensar q temos q luatr,pois vc sendo conhecedora das leis sabe,q qdo pusemos na mente a ideia de "luta",sempre atrairemos dificuldades,temos q ter a mente leve,para qdo vier problemas,sabermos,resolver,sem ljutar,mas sim,ter o dom,de analisar,respirar,agir de forma reta,coerente,mas sem deixar o problema tomar conta da mente.
seu post ta show,ams nao concordo qdo ele fala q viemos do macaco,tanto q foi provado q o cerebro nao sofreu alteraçao,sei la,tenho tantas perguntas,mas nao acho q o homem venha do macaco,pq daí,eles nao deveriam mais existir,me entende?se o homem veio do macaco e foi evoluidno,pq existe macaco ainda??
bjs magicossssssssssssss,vc é lindaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Mónica Bom Dia...

Venho agradecer-lhe pelo seu carinho...gostei muito de saborear o seu cantinho.

Beijinhos

Ny

Anônimo disse...

Olá Monica, parabéns pelo seu blog,
muito bonito e interessante.
Abraços Literários
Marcos Miorinni

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger