Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sexta-feira, 27 de junho de 2008

LILITH E EVA....QUEM ERA A LOIRA E QUEM ERA A MORENA?

bono

A história da humanidade está recheada de violência e injustiças contra o chamado segundo sexo. Violência essa acentuada pelo cristianismo e pelas religiões monoteístas em geral. Se pensarmos nos arquétipos femininos representados pelas deusas gregas, romanas, indianas, indígenas e africanas, vemos que os povos politeístas respeitavam e respeitam bem mais a mulher do que aqueles que adotam um Deus único.

Enquanto Deus mexeu os pauzinhos em 7 dias para criar o mundo, o caos, o homem e essa bagunça toda que se vê por aí, a energia yin constitui, no politeísmo, a base da concepção da própria humanidade. Assim, o feminino está presente na "mãe Terra" xamânica; na loba que amamentou Rômulo e Remo, fundadores de Roma; e na Titã Gaia, mãe de Zeus, o correspondente grego do Todo-poderoso cristão.

Gaia

E no catolicismo, o que temos? A condenação de Eva como responsável pelo pecado original. Eva é o bode expiatório de todos os males da humanidade até os dias de hoje. A criação de Eva, aliás, surgiu como forma de execrar outra figura feminina: Lilith.

Há várias versões sobre o mito de Lilith. A grosso modo, ela sim era a primeira mulher e foi criada para aturar Adão, devendo satisfazer suas vontades. Mas Lilith se rebelou.

Mas,ela era perigosa demais para a segurança e auto-afirmação masculina. Por isso, foi preciso que a igreja católica a tirasse de cena, vinculando-a à bruxaria e a Satanás. Sai Lilith e entra a passível, submissa e tolinha Eva.

Eva

E aí vem a pergunta: quem era a loira e quem era a morena? Não precisa responder. Nenhum documento que se preze prestou atenção aos cabelos e não faço piada aqui. Mas ,olhem só esta pesquisa feita com a finalidade de analisar estereótipos.

Recentemente, a rede BBC resolveu fazer um teste por conta própria lá na Inglaterra e creio que as constatações também se aplicam ao Brasil. Foram escolhidas três mulheres: uma loira, uma morena e uma ruiva. Elas passavam por várias situações que demonstravam como os homens e outras mulheres reagiam conforme a cor de suas madeixas. Em seguida, pintaram os cabelos: a morena passou a ser ruiva; a ruiva, loira; e a loira, morena. As moças passaram novamente pelas mesmas situações para confirmarem a primeira impressão.

mulher

Além de descreverem o que cada uma percebeu, as câmaras registraram certas curiosidades. Por exemplo: uma mulher loira tem mais chances de conseguir ajuda para trocar o pneu de um carro (JÓIA), enquanto as outras têm que esperar a vida inteira ou se virar como podem. Por outro lado, as pessoas repetem informações para as loiras como se elas não entendessem logo na primeira tentativa (MAS QUE BOBAGEM). E, claro, os homens olham mais para as loiras(POIS É….).


As participantes do programa disseram que se sentiam mais sérias, envelhecidas e ignoradas quando morenas. Já os homens consultados afirmaram que as mulheres morenas e ruivas parecem mais independentes e não necessitariam de ajuda. A loira, por sua vez, coitadinha, passaria a imagem de uma mulher incapaz e indefesa (NÃO É BEM ASSIM…).

É claro que uma análise séria não poderia se basear num teste realizado pela TV. Então, a resposta do nosso quiz é: Eva era a loira. Lilith, a morena.

guerreira


E a ruiva? Seriam ruivas as Amazonas?

O mito das Amazonas também se fundamenta no arquétipo da mulher auto-suficiente. Adaptado em várias regiões do planeta, aqui no Brasil foram levadas tão a sério pelos portugueses do século XVI que chegaram a dar o nome ao maior rio do mundo.

Os colonizadores realmente temiam o ataque das filhas de Marte. Mulheres fortes, agressivas, bélicas, elas punham todo mundo para correr. Caçavam, pescavam, construíam casas, canoas e, segundo a lenda, quando tinham vontade de estar com homens, eram com os prisioneiros mesmo.
Depois, claro, deixavam o que sobrou do sujeito para trás ou o matavam.

Mas eis que chega a inquisição e transforma todas as mulheres independentes em bruxas ou prostitutas ― o que dava no mesmo, até então. E as fogueiras da Europa não se importavam se a mulher fosse loira, ruiva ou morena.

Bruxa e a coruja...


Depois de tudo isso, é compreensível que as mulheres tenham queimado sutiãs, usado mini-saia e depois a tenham trocado pelo par de calças jeans. O problema foi quando resolveram trocar as calças jeans pelas de linho, acrescentando um terninho, uma gravata e uma pasta debaixo do braço. Problema porque em vez de assumirem sua independência, mantendo a essência feminina, começaram a competir com os homens e a imitá-los. A competição poderia ao menos ser mais justa, caso as regras desse jogo não tivessem sido criadas, exclusivamente, por eles.

É impressionante como nos deixamos aprisionar pelos estereótipos propagados na sociedade e na mídia: novelas em que as personagens femininas são histéricas; revistas que ensinam 53 idéias para agradar o homem na cama, na mesa e no banho, ou 82 formas de ficar linda de morrer para o namorado; as "músicas" de axé, funk, pagode etc. que tratam as mulheres como "cachorras"... Enfim, é um bombardeio de informações que aproveita a reação feminina ao machismo histórico e a joga do lado oposto: o da masculinização.

Uma bobagem só. Somos independentes, não auto-suficientes, assim como os homens. Sempre vamos precisar deles como eles de nós.

mulher

Ao longo da história, nos obrigamos a ser aquilo que os homens queriam que fôssemos: bruxas, mães, escravas, empregadas, damas, misses etc., tolerando os defeitos masculinos com a intenção de receber amor em troca. Está mais que na hora de eles quererem o melhor que temos para oferecer: companheirismo e cumplicidade.

Os homem vivem dizendo não entender o que as mulheres querem. Ora, queremos o de sempre: ser amadas. Sempre soubemos das mentiras que os homens contam, mas queremos tanto acreditar nelas que fingimos não ouvi-las. Do mesmo modo que os homens fingem não ouvir as verdades que as mulheres contam.

mulher

TEXTO ADAPTADO E CONDENSADO POR MONICAVOX,BASEADO EM UMA REPORTAGEM DA ESCRITORA PILAR FAZITO E PESQUISAS SOBRE HISTÓRIA UNIVERSAL FEMININA.

TENHAM TODOS UMA ÓTIMA SEXTA FEIRA

WALK ON FOREVER,MONICAVOX…I’M STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR………
U2
U2

10 comentários:

Paula Barros disse...

Mônica
Seu texto tem vários momentos que mereciam ser comentados, refletidos.
Mas fico com esse trecho:
"Sempre soubemos das mentiras que os homens contam, mas queremos tanto acreditar nelas que fingimos não ouvi-las.
Será que é por querer acreditar?
Ou será que repetimos os padrões desde o início?
Será que é medo de perder?
Só para agradar e repetir o papel de boazinha, encoberto na subimissão?
Fico pensando, e observo as maiorias da mulheres, muitas repete comportamentos de suas antepassadas.
abraços e belo dia.

Anônimo disse...

Moniquinha...seu texto está o máximo... tenho esta visão e não a de um machista que subjuga o sexo feminino e fico estarrecido com histórias de submissão. Lamentável que muitas doutrinas e religiões, inclusive neo-pentecostais, minimizam a mulher, como se fosse um bibelô e à mercê do homem. Mulher é inteligente, dispõe de beleza, simpatia e quando quer, conquista o espaço... neste aspecto é que muitos machistas sentem inveja.... vixi... vou parar...kkkkk... demais seu post...guarde ele para quando precisarmos... bj e ótimo final de semana amiga!

Unknown disse...

rsrsrs, adorei....qdo diz....Os homem vivem dizendo não entender o que as mulheres querem. Ora, queremos o de sempre: ser amadas. Sempre soubemos das mentiras que os homens contam, mas queremos tanto acreditar nelas que fingimos não ouvi-las. Do mesmo modo que os homens fingem não ouvir as verdades que as mulheres contam.


Vc é demais Monica, adorei mesmo!!!!

Deixa eu te falar uma coisinha sobre Festa Junina, rsrsrsr Acho que desde o começo de Junho , se não errei nas contas já fui em 14 Arraiais, esse fim de semana tem mais um...rsrsrsr

Dá pra ficar tonta, né?????
Estamos nomesmo barco Amiga, essas nosssas filhotas nos quebram!!!!! rsrsrsrsr


Mas ainda é uma fase que podemos curtir bastante, estamos juntas delas, pq daki a uns aninhos, elas procurarão outros caminhos, então amiga, vamos acmpanhá-las e dançar muito nas festas!!!!! rsrsrsr


Linda sexta pra vc....bjs....Marcinha*

Anônimo disse...

Sergio e Paula falaram tudo,tb acho q até hj infelizmente muitas mulheres estao à merce dos homens,qto a ser ruiva,loira,morena,acho isso besteira,somos todas femininas,minha avó materna era ruiva,uma mulher forte,brava,enérgica,mas vejo minha mae ,morena,om as mesmas qualidades da mae dela,essa parte de q fingimos q acreditamos é forte,eu nao sei esperar,se desconfio de algo,vou atras,e tento pegaar,kkk,mas confesso,não confio muito em homem nao,tento,mas é dificil,confio no carater,no amor,mas no comportamento em relação as mulheres qdo eu nao estou perto,sei lá...tenho q trabalhar isso,nao penso nada,nem q vai aprontar,nem q nao,apenas,fico ligada,kkk,
acho q instinto das primeiras amazonas da terra do sol,kkkkkkkk
seu post tem variso spectos lindos,parabéns,fico triste em saber q até hj,tantas religioes distorcem o conceito de como a mulher deve se vestir de usar o cabelo,é o fim,tudo é pecado,cada coisa,bjs Monica lindaaaaa

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. As mulheres foram as que impulsionaram em muitos aspectos a história bíblica, que a fizeram acontecer. Se não fosse Eva, Adão estaria lá feito bobão e Deus teria criado o mundo à toa. Se não fosse Maria, Jesus não teria feito seu primeiro milagre e por aí vai.

E como a Igreja Católica é composta por homens... (não é preciso ser muito inteligente pra sacar).

Concordo com você quanto ao fato de que um precisa do outro. Homens e mulheres se completam.

Ótima sexta para você. Com overdose de U2. Uiaaaaaa!!!!

Beijos mil! :-)

Unknown disse...

Anjo Monica,hoje voce veio com tudo,pé no acelerador e sem freios...rs..bom,vamos pelo inicio, minha preferencia é pelo cabelo loiro, sempre foi,mas acho que deveriamos acabar com o racismo capilar, todo mundo é igual, biblicamente como disse seu texto não se diz se Eva era ou não loira, agora te pergunto de uma forma seria,onde na mesma Biblia se é citado o ser humano de cor negra? então, não existe diferenças, criam se essas coisas não sei pra que, e o fato de nós homens nunca entendermos voces mulheres é muito gostoso, o misterio de cada um é que leva a conquista ao despertar o sentimento, não acha? minha opinião. E passand pra um lado mais leve e brincalhão é claro,não viveriamos sem voces mulheres,isso nunca, mas voce há de concordar comigo,Adão estava quieto em seu canto, a mulher com seu jeitinho doce,meigo,sagaz o fez cair em tentação,Sansão mentiu a Dalila por varias vezes de onde vinha sua força, e ela com jeitinho o fez confessar, ele amanheceu careca...rs...rs...por mais que voces queiram direitos iguais,não existe isso,por mais que se rotule sexo fragil, nós homens somos e seremos eternos dependentes de voces...beijos na alma, um lindo final de semana pra ti,cheio de amor no coração, e quem sabe um dia MOnica meu anjo, voce possa dizer mesmo, "nossa,eu conheço o Everson, que hoje tá liderando as paradas musicais...."as palavras tem força...AMEM....BEIJOS

Anônimo disse...

Cheguei a conclusão que adoro as loiras, morenas, ruivas ...

Bandys disse...

Monica
Adorei.
Só não tinha pensando na cor dos cabelos...Rss
Ja tinha visto uma pesquisa dessas.


Uma otima noite de sexta...
tem festa junina é???
Hum adoro!

Anônimo disse...

Oi, querida amiga
Tudo bem?
Viemos para te dar os parabéns pela estadia na Sala de Visitas no Clube da Melhor Idade. Já fomos lá e te deixamos um carinho.
Quanto ao texto, maravilhoso!
"Os homem vivem dizendo não entender o que as mulheres querem. Ora, queremos o de sempre: ser amadas", respeitadas, e acima de tudo, a aceitação de como somos, com nossos defeitos e qualidades.
Tenha um final de semana com muita paz, luz e muito amor.
Beijo dos amigos eternos, Liz e Nick

Anônimo disse...

Engraçado nunca havia pensado na cor dos cabelos.
Eu acho q nós mulheres precisamos tanto dos homens qto eles de nós... apenas eles nunca vão admitir isso...o amor próprio masculino vai se sentir ferido se isso acontecer...ou seja a masculinidade vai sempre estar presente.
beijos amiga e ótimo fds prá vc... tomara q o solzinho chegue prá ficar, né.

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger