Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

segunda-feira, 9 de junho de 2008

UMA OPINIÃO SOBRE ATEÍSMO

Bono

A vida pública é hoje atéia. Ouve-se muito criticar a tolice e o delírio das religiões, mas raramente se refere a fragilidade intelectual da própria atitude ateísta que, com todo o respeito, é muito inconsistente.

Recusar Deus é uma crença como as outras. No fundo trata-se de ter fé na ausência divina. Mas esta crença considera-se a si mesma lógica e natural. A Antropologia e Sociologia sérias mostram o oposto: a religiosidade é o normal em todas as culturas e épocas. O ateísmo é uma construção tardia e artificial de elites, sobretudo desde o Iluminismo. Mantido em ínfima minoria, agora está em clara decadência. Vendo-lhe a lógica interna, percebe-se porquê.


Mas, ignorar a possibilidade de Deus é como desinteressar-se da existência do pai, benfeitor ou patrão. E se Ele aparece? Os verdadeiros ateus, com reais dúvidas, são poucos porque a maioria assume a resposta negativa implícita, vivendo um ateísmo disfarçado. O disfarce evita as dificuldades conceituais e empíricas do ateísmo aberto, superiores a qualquer religião ou ideologia.

deus

A dificuldade mais visível vem da existência da realidade. Porque há algo em vez de nada? Porque existe ordem, não caos? A resposta ateia era recusar a questão, porque o universo sempre existirá assim, mas a teoria do Big Bang explodiu essa certeza e deu solidez científica ao fato da Criação.

Eu e o mundo, as coisas, pessoas e outros seres não existiam e passaram a existir. E existem de forma harmônica e coerente. A realidade é um infinito mosaico de minúcia e complexidade incompreensíveis. A ciência demonstrou que variações infinitesimais de parâmetros fundamentais, das forças do núcleo atômico à densidade do Universo, tornaria o Universo impossível. Uma obra supõe um autor. Falar em leis da natureza apenas recua a questão para a origem dessas leis. Seria uma tolice supor um relógio surgindo perfeito das forças fortuitas da geologia e erosão. Um cérebro, muito mais complexo..... quem o fez?

Deus

A resposta atéia tem de ser que o acaso de milhões de anos conduziu de uma explosão ao sorriso da minha filha. Ou o acaso é Deus, e o ateísmo nega-se, ou essa explicação é muito mais frágil que supor um Autor para a cosmos. Não tem certamente motivos científicos, ou até razoáveis, a recusa da hipótese plausível de um Criador inteligente. Muito inteligente.

Uma segunda dificuldade vem de dentro. Todos os humanos sentem em si uma ânsia de justiça e verdade, um sentido de bem e mal. Os atuais direitos universais apenas corporizam essa herança original e nela se justificam. Alguns valores são comuns, na enorme variedade de culturas e hábitos. Essa mesma variedade confirma que tal não pode vir de construções históricas e sociais, porque subjaz a todas.

linda_SM

A violação da lei moral apenas confirma a sua existência. Muitos conseguem suprimir em si esta busca da justiça (embora a sintam quando vítimas), mas o trabalho que dá apagá-la revela a inscrição na própria identidade da raça. Uma lei implica um legislador. Como podem meros atómos de carbono, aglomerados em aminoácidos e evoluindo pela seleção natural, gritar que salário digno é valor universal?

O terceiro e pior obstáculo do ateísmo é a ausência de finalidade. Para o ateu este Universo, sem origem nem orientação, também não tem propósito. Bons e maus têm o mesmo destino vazio. Saber que vivemos num mundo que se dirige à morte e ao nada faz de nós os mais infelizes dos seres. Se Deus não existe não existem o bem, a moral, a própria razão. Esta crueldade ontológica é tão avassaladora que poucos que a afirmam a enfrentam com honestidade.

A fragilidade lógica do ateísmo é pouco relevante por ser um fenômeno elitista ocidental contemporâneo que, exportado à força pelo Marxismo, está em extinção. A única questão interessante é saber porque coisas tão simples foram escondidas aos sábios e inteligentes e reveladas aos pequeninos.

luz

BIBLIOGRAFIA;-

"AS MÁSCARAS DE DEUS" E "O PODER DO MITO" AMBOS DE JOSEPH CAMPBELL

UM EXCELENTE INÍCO DE SEMANA PARA TODOS

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.....
u2 1024

10 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

Respeito quem é Ateu e a toa tb!!!

Mas Deus é um só...e ter Deus seja da maneira que for, ou em qql religião é tudo de bom.

Deus é Amor...

Linda segunda para vc....bjs....Marcinha*

Anônimo disse...

A marcinha e sua ironia...demais...nem neste assunto polêmico ela perde o bom humor. Adoro ela. Moniquinha vc escolheu como disse um tema polêmico. Tem uma parte da minha história que gosto de registrar. Vim de familia tradicional, católica e quando freqüentei o curso de História na Universidade confesso que fiquei "aterrorizado" quando aprofundamos sobre religião na idade média e o surgimento do iluminismo, reforma, contra-reforma, vc sabe. Minha revolta levou anos para ser dissipada não contra Deus, mas a forma que utilizavam EM NOME DE DEUS. Mas o tempo passou e tive que rever conceitos, mas nunca fiquei descrente com relação a Deus. Lamentavemente ainda utilizam muito o nome do Criador para se conquistar coisas. Voltando ao tema, que interessa, concordo plenamente contigo mas, como humanista que sou, temos de respeitar esse tipo de opinião. Recentemente visitei um blog de um colega que tem admitido o ateísmo, mas seu texto começou assim: GRAÇAS A DEUS SOU ATEU (sic). Abraço e desejo uma excelente semana para vc moniquinha!

Bandys disse...

Oi Monica,

Convivi e convivo com muitos ateus e agnosticos.
E respeito a opção e a escolha dessas pessoas.(nada haver com a espiritualidade|)
Mas concordo com o Sergio...
Já ouvi muito sou ateu graças a Deus.
Acredito que mesmo que Deus é um só.
Um beijo e uma segunda iluminada

o¤° SORRISO °¤o disse...

OI Monica. Ser ateu é uma opção que apareceu com o surgimento da ciência e das pessoas "esclarecidas". Porém a crença na existência de Deus remete a todas as culturas, de várias épocas. Acho que devemos acreditar em algo além de nós mesmos, maior que nós, afinal alguma coisa misteriosa existe. É só olhar a natureza a nossa volta e o espaço cheio de estrelas e planetas. Com certeza uma força divina que supera o Homem.

Mas, o importante é que cada um faça o bem a sua maneira, sendo ateu ou tendo religião. Não importa.

Que sua segunda seja espetacular.

Beijos mil! :-)

Unknown disse...

Independente de religião, seja quem for nesse mundo que recusar se a acreditar na existencia de Deus, deveria ao menos sair a porta de sua casa, olhar o céu, as arvores, a chuva, o solo, a lua, as estrelas, o mar, ou simplesmente, se ainda assim ainda nao conseguir acreditar, pare e pense, porque será que eu respiro, de onde vem meu folego? Que só Deus do alto de sua magnitude pode interromper esse folego e simplesmente num toque acabar com essa descrença, não acreditar em Deus é nao acreditar na vida, e de onde tudo nasceu, beijos minha adorada Monica, tenha uma linda semana na maior paz, de Deus....

Anônimo disse...

Ah Moniquinha...Essa sensibilidade para compilar e resumir assuntos é fantástica, assim como também essa sua maneira provocativa de colocar suas opiniões. Mas...Confesso que adoro isso! Você instiga, cutuca e vai levando o raciocinio para fora do radicalismo, tentando coloca-los no mesmo plano de visão...Muito Bom MonicaByB...Beijos e uma boa semana!

Anônimo disse...

Sabe é tão bom acreditar que existe um Deus que olha com amor pra vc. Ser criado a sua imagem e semelhança nos dá uma sensação tão deliciosa.

meus instantes e momentos disse...

Toda unanimidade é burra.
Eu quero pensar...
Parabens pelo teu blog.
Valeu muito vir aqui.
Maurizio

Anônimo disse...

É preciso acreditar em alguma coisa. Se em nada acreditamos, pra que viver?

Paula Barros disse...

Querida, tudo bem?
Acabei de colocar uma frase no blog, que reflete um pouco a minha relação com Deus.
"Eu amo meu Deus porque sinto isso comigo. Amo-o tanto, que não sei por que o amo."
Não encontro explicação, acredito, tenho fé,me dá força.
beijos

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger