O modo como observamos o mundo que nos cerca é a escolha da realidade na qual desejamos estar inseridos, mesmo que isso por vezes seja de difícil compreensão.
De acordo com a física quântica, todas as nossas possibilidades estão acontecendo simultaneamente, porém quando focamos a nossa atenção para a realidade, apenas uma possibilidade é concebida como “real” para que possamos experimentá-la como experiência de vida.
O problema é que, devido às nossas dependências emocionais, acabamos repetindo padrões indesejados, achando que, apesar das infinitas possibilidades de escolhas que temos, não possuímos a capacidade de rumar para o diferente. E, como conseqüência, passamos a nos repetir indefinidamente.
A questão é que as nossas identidades estão insistentemente engajadas neste circuito. As respostas bioquímicas em nosso corpo que têm a ver com a alegria, o prazer ou a dor, seguem sempre o mesmo caminho emocional e acabamos por não conceber, por mais que possamos desejar, a idéia de que podemos ter outros coloridos com relação à alegria ou a situações totalmente novas. Na grande maioria das vezes sequer concebemos a hipótese de que atuamos em meio aos nossos vícios e padrões emocionais repetitivos.
E mesmo se já estivermos aceitando estas percepções, talvez devido às nossas crenças (e dependências emocionais?), ainda custamos a conceber que temos o poder para criar algo de efetivamente novo em nossas vidas.
Se desejarmos algo intensamente, a ponto de perdermos a referência de quem somos - da nossa identidade conhecida - e nos tornarmos o desejo em si, o novo pode emergir em situações totalmente inusitadas. A fixidez da vida repetitiva poderá se transformar naquilo que a consciência é em essência: Mutante.
Mutante porque cria constantemente. (Atente que você pode criar permanentemente a mesma coisa, mudando apenas o cenário de vida e pior, às vezes nem isso).
A consciência de si mesmo se fortalece com a assimilação e com a elaboração das experiências vividas, podendo deste modo partir sempre para o novo.
No caso de sua incessante e prejudicial repetição, a consciência, ou seja, o observador, tenderá a entrar em tédio profundo, aos poucos retirando a sua atenção do foco da realidade que criou.
Gera então o desespero e a desolação... que, por sua vez, podem criar uma outra tipologia de deformação emocional. E por aí vai...
Encontre um espaço dentro de si mesmo e questione sobre a sua vida. Observe atentamente o que deseja mudar e faça um movimento.
Abra espaço dentro de si e visualize a situação ideal para você. Conceba que essa criação de realidade é totalmente passível de ocorrer. Pesquise seus ambientes emocionais e deflagre os “impedidores” para você ser feliz. Pesquise as suas crenças e veja - de mente aberta - tudo o que é infundado e limitante.
Movimente a sua vida, valide a sua existência!
BIBLIOGRAFIA:-
OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES-STEPHEN COVEY
DESPERTE O GIGANTE INTERIOR-ANTHONY ROBBINS
UM EXCELENTE SÁBADO PARA TODOS
WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR......
sábado, 7 de junho de 2008
ESCOLHA SUA REALIDADE
Postado por MONICAVOX às 6/07/2008 03:53:00 AM
Marcadores: ESCOLHAS, ESTUDO DO SER, REALIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Monica Bom dia!!!!
Passando rapidamente para lhe desejar um ótimo fim de semana e agradecer todo carinho que vc nos proporciona diariamente com seus estudos e fazer da nossas vidas, dias muito melhores.
ATé segunda....bjinhos da amiga,
Marcinha*
Bom dia Monica! Como sempre, adorei. O texto vem dizendo exatamente o que eu penso: "nós somos o que pensamos". E vc tem razão quanto a abrir os olhos e ver as realidades. Já me deparei com essas situações em momentos de reflexão profunda e percebi o quanto a realidade que eu gostaria é próxima e real.
Um grande beijo, Bonolete! Fique com Deus...
:*
Bonolete ah essa eu gostei! Mas a menina está certa o texto é perfeito...pois tem gente que não enxerga, por mais esbugalhados que estejam os olhos! beijão minha linda Monica e bom final de semana!
Nesse mundo complicado que a gente vive é tão dificil estar em nossa realidade ou ao menos encontra la, principalmente com os conflitos internos que vivemos...beijos minha querida e um final de semana cheio de carinho e amor, e se ta frio, que delicia, mais aconchegante ainda fica..
aiaiaiai...abertura desse ´post com essa foto é de me matar,
estou tentando retomara inspiração. Veremos no que vai dar.
beijos desaudades de ti.
Dias felizes
Como seres mutantes que somos deveríamos perceber as enes possibilidades de mudanças no que vemos e chamamos de real.
Amiga boa noite, vim deixar um carinhoso abraço e desejar um lindo domingo
cheio de paz, harmonia e muita luz.Bjos fique com Deus.ioio
Ai amiga tô rindo que num guento rsrs vc pegou o award(pode ser)mas o que ofereci foi o Destaque da quinzena,ele está abaixo desse award...ai...ai.Te dolu Monica,pega lá rsrs
Oi Monica. Pra começar essa música do U2 (40) é muito linda!
Existem várias realidades criadas por vários olhos, em vários momentos. Nós é que definimos a possibilidade de uma mudança para a criação da nossa realidade.
Ótimo Domingo para você.
Beijos mil! :-)
Seus posts estão interligados numa seqüência perfeita que nos leva à uma reflexão profunda. Acredite, indiretamente, vc está contribuindo para que muitas pessoas possam refletir seus erros, seus caminhos e iniciar novas caminhadas em busca do ideal, uma vida feliz e com qualidade. Abraço amiga
Postar um comentário