Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

segunda-feira, 19 de maio de 2008

COMO É A SUA VIDA?

bono

"O ser humano jamais pode ser feliz se não nutrir sua alma como faz com o corpo" -

Como é sua vida? Você é como a maioria das pessoas, é feito de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Adicione as peças dia após dia, ano após ano, e terminará com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. A fragmentação perturba nossa paz de espírito, criando tensão e ansiedade ocultas. No decorrer do tempo, os fragmentos se acumulam e começam a sufocar sua alma, o interior que você anseia por focalizar, seu propósito e direção. Portanto, não é de se admirar que, após quarenta ou cinquenta anos camelando através de dias tão confusos, acordamos e de repente nos perguntamos: "É isso a vida? Serei eu realmente feliz?"

Uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas que tenham um significado. Esforçamo-nos constantemente para deixar nossa marca na humanidade, para contribuir com algo de valor a nosso mundo.

creme

Ao reconhecer que dentro de seu corpo há uma alma Divina, uma alma que dá um propósito a sua vida e a eleva acima das atividades mundanas da vida diária, você começa a pôr em ordem as peças de sua vida fragmentada. Você enxerga sua vida de uma perspectiva mais ampla, santificando cada momento de sua existência - não apenas enquanto está estudando ou rezando ou fazendo atos de caridade, mas mesmo enquanto está comendo e dormindo, em casa ou no trabalho, viajando ou em férias. Ao invés de continuar suas atividades diárias de forma mecânica, você descobre a Divindade dentro delas.

A chave para a felicidade: unir o corpo e a alma

Para ser uma pessoa completa e saudável, seu corpo e alma devem trabalhar em perfeita harmonia. Isso significa unir o corpo e a alma para cumprirem a missão para a qual fomos colocados na terra: levar uma vida produtiva, significativa e virtuosa tornando este mundo físico uma morada para Deus.

O corpo e a alma, entretanto, estão em constante conflito: o corpo basicamente procurando satisfazer suas necessidades, e a alma buscando transcendência e unidade. O primeiro passo para lidar com este conflito é reconhecer que ele existe, e estar consciente de duas forças distintas. Acreditar que somos uma única entidade leva à confusão e ao desespero. Um dia somos virtuosos, e no próximo, egoístas; um dia estamos motivados, no dia seguinte,sem ânimo algum.

gold

Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las.
A única forma de unir corpo e alma é aceitar que Deus
está muito acima de nosso limitado ser. A alma, devido à sua natureza transcendente, pode elevar-se acima do egoísmo mais facilmente que o corpo, e pode disciplinar o corpo, através do estudo e da prece, a reconhecer sua verdadeira missão. Somente então o corpo pode elevar-se à sua verdadeira proeminência - quando serve como um veículo para a alma, em vez de agir sob sua própria força, com seus desejos e necessidades egoístas. Assim que o corpo reconhece o domínio da alma e faz as pazes com sua irmã gêmea, a tensão pode ser adequadamente manejada.

A felicidade exige ação

Não é suficiente reconhecer sua alma, você deve efetivá-la tornando-a parceira do corpo para ajudar o próximo em caso de necessidade, para ouvir um amigo que está sofrendo, para ajudar a fornecer comida ou roupas a alguém que não pode comprar. Estes tornam-se mais que simples atos bons; tornam-se a nutrição vital para sua alma e um meio de colocar seu corpo físico num bom uso espiritual. A verdadeira felicidade é a fusão do corpo e alma dedicados a uma causa maior, uma causa que beneficia a humanidade e dá significado e paz interior ao indivíduo neste processo.

Felicidade

Quando você acorda pela manhã, enquanto ainda está na cama, pense por um momento: O que significa estar acordado e vivo? Inicie cada dia com uma prece; agradeça a Deus pelo novo dia. Reconheça sua alma. Pense sobre o que gostaria de fazer para que o dia de hoje seja um dia mais significativo. Se você treinar-se para fazer isso a cada manhã, imediatamente começará a enxergar sua vida de maneira nova e mais aguçada.

Você deveria terminar seu dia da mesma forma que o começa. Ao se preparar para dormir, revise o dia e como você utilizou suas oportunidades. Reconheça que Deus o colocou aqui para um propósito, e que todas suas atividades deveriam expressar este propósito. Durma com a resolução de que, não importa quão bom - ou mau - foi o dia de hoje, amanhã será melhor. Ao fazê-lo, seu sono será mais pacífico, e seu despertar mais significativo.

"Toda pessoa tem um corpo e uma alma. É como um pássaro e suas asas. Imagine se a ave não tivesse consciência de que suas asas lhe permitem voar, elas seriam apenas uma fardo de peso extra. Mas assim que adeja as asas, eleva-se rumo ao céu. Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las."

felicidade

GANHEI ESTE SELO LINDO DA MINHA AMIGA ELIANE.BRIGADUUU PELA GENTILEZA E CARINHO!REPASSO Á TODOS OS AMIGOS QUE COMENTAM ESTE BLOG!
Photobucket


BIBLIOGRAFIA:-
1001 MEDITAÇÕES-IDÉIAS PARA ENCONTRAR A PAZ E A SERENIDADE-MIKE GEORGE

TENHAM UM ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA!
WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR....
BONO!
u2
u2

13 comentários:

Unknown disse...

Monica, Bom Dia!!!


Belíssima reflexão para uma Segunda feira !!! rsrsrsr


Saber viver é uma arte. Cada um põe o colorido que quer para sua vida.Deus nos deu a vida e com ela lições a aprender.

Um bom dia com muita Luz e alegria prá vc...bjs...Marcinha*

Anônimo disse...

cada deveria por nao o colorido q quer,mas o colorido mais lindo,mais útil,pq tem pessoas q insistem em ficar sempre no cinza,no marrom,no preto,
nao temos q sempre buscar o centro de nossa alma,orando,meditando,acreditando em nós e ajudando o próximo,Mônica,seu post ta divino,q as pessoas apenas nao leiam,mas pratiquem,sinto q muitas pessoas são superficiais,em tudo,nao se aprofundam em nada,para alcançar êxito,temos q ser positivos e concentrados!!!bjs linda!!tenha uma semana com muitos vôos até o infinito!!!bj no seu coração!!!

Anônimo disse...

Se conseguirmos juntar os fragmentos certamente encontraremos motivos para ser feliz. Boa semana, menina!

Anônimo disse...

Essa visão sobre a vida fragmentada é interessante. Puxou até minha orelha para que possa fazer conexão todos os momentos que vivo. A vida não é um ensaio, é a prática q se realiza e muitos não dão conta! Abraço moniquinha e ótima semana! bj

Unknown disse...

Devemos sempre manter em harmonia o corpo e a alma, sempre bem alimentados e funcionando bem, conseguiremos a tal paz e felicidade que tanto buscamos, o complicado é manter se assim,,,senti sua falta mesmo no Livro, andou sumidinha...rs...beijo querida e uma otima semana a ti.

Anônimo disse...

Oi Mônica. Texto maravilhoso. Penso que quando nos integramos, também sentimos um pouco mais de paz e quitude e então passamos a "ver" o mundo com mais tolerância.Beijo carinhoso.

Bandys disse...

Oi Monica,
Ser feliz independe de forças externas.

Adoro sua visão Monica, porque voce coloca de maneira transparente e clara.

Esse selo retrata muito bem voce.

Beijos

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga:)! Obrigado hoje e sempre pelas palavras e pelo carinho:)! Nao lembro de ter lhe oferecido o meu award! Estou lhe oferecendo-o carinhosamente:)! Tenha uma semana repleta de paz e muitas alegrias. E desculpe a correria! Um grande abraço e até a proxima. Muitos beijinhos em seu coraçao:)

Anônimo disse...

Muito bom texto para se começar a semana, refletindo juntando os pedaços fragmentados e sendo parceiro de nós mesmos ( corpo e alma), alcançaremos a tão esperada felicidade.
mil beijos e ótima noite.

Paula Barros disse...

"A chave para a felicidade: unir o corpo e a alma"

É isso, somos mais fragmentos, do sentir, do pensar, do viver. Levamos uma vida, onde cada momento, cada sentimento parece que está em uma gaveta, e não num todo.
Por isso tantas doenças, tantas dores, a depressão...
beijos e um bela noite e uma terça maravilhosa.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Mente sã em corpo são. Nutrir a alma, o espírito é tão essencial quanto comer. E somente equilibrando esses dois (corpo e alma) é que encontraremos o caminho para a paz interior e nos encontrando, encontraremos a felicidade.

Excelente terça para você.
Beijos mil! :-)
UP THE IRONS!!!!!

Anônimo disse...

Olá amiga Bonolete! Estava sentindo sua falta no Bonde...
:)

Olha, vou te dizer uma coisa... Definitivamente não preciso de terapia, preciso apenas ler seu blog! hehehe... É cada coisa que faz a gente refletir... E coisas que, ao menos eu, nunca havia pensado. Me refiro ao post do "controle", quando descobri o quanto sou controladora... E o post de hoje... Pôxa, são dicas muito válidas! Vou trazer isso pra minha vida, certamente as coisas vão melhorar 100%...

Um grande beijo Bonolete!
:**

Anônimo disse...

Bom dia Moniquinha!!!! tem meme para você no meu post de hoje!!! tenha uma ótima terça! bj

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger