Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A VAIDADE

Bono

Bem, se me permitem, eu diria que na vida real a vaidade é uma das maiores pedras que o ser humano precisa aprender a vencer. Um dos problemas é que ela é muito confundida com auto-estima e muitos vaidosos "de plantão" escondem-se atrás deste álibi. Não, vaidade não é auto-estima. Auto-estima é ter consciência de seu valor, reconhecer seus pontos fracos e fortes sem se abater com o que descobre. Acima de tudo é reconhecer seu lugar no mundo e seu valor neste espaço. A vaidade é a auto-estima que adoeceu ou mesmo um sinal de inferioridade. Quem é muito vaidoso, vangloria-se de tudo e tem sempre a necessidade de mostrar para os outros que foi ele(a) quem fez ou deixou de fazer, demonstra sua insegurança e deixa patente sua necessidade de chamar a atenção de quem o rodeia, não que desejar ser reconhecido seja algo ruim, absolutamente. Mas daí a fazer disso uma meta, acima do bom senso e do respeito a capacidade das outras pessoas, vai uma longa distância.

red

No contexto profissional(trabalho, relações de ganhos,etc) é necessário cuidar da imagem, da maneira como nos vestimos, como nos comportamos, como nos apresentamos ao mercado. É, sem dúvida, essencial que saibamos demonstrar nosso valor e despertar no mercado de trabalho uma atração por nossa capacidade produtiva, afinal disso depende nosso sustento. Os grandes problemas são os caminhos que, às vezes, escolhemos para fazer todos esses pressupostos se materializarem. A linha entre o marketing pessoal bem feito e a vaidade enrustida que aparece para todos é muito tênue. É preciso exercitar o equilíbrio entre o que desejamos mostrar e o resultado que queremos obter e a forma como vamos fazer isso e a impressão que vamos passar para os outros(o bendito "caminho do meio" budista).

É comum encontrar pessoas que somente falam de si em uma roda de bate papo, não se importam com os outros. Esquecem que nascemos com dois ouvidos e uma boca apenas. Há aqueles que se preocupam tanto em aparecer que esquecem que a melhor forma de aparecer é despertando nos outros a vontade de se interessar por nós(é isso mesmo gente!). No marketing há uma premissa interessante para avaliar a qualidade de uma excelente propaganda: se alguém elogiar a forma como foi o vendido o produto ela não foi boa. Afinal, esse comentário é sinal que perceberam que houve uma propaganda(aqui,foi uma pequena pesquisa que fiz sobre marketing para escrever o texto).

mulher

Uma proposta: peça a pessoas de sua confiança que tracem um perfil a seu respeito. Pergunte a elas como lhe enxergam. Pergunte quais são seus pontos fortes e fracos. Pergunte qual imagem você lhes passa. Não se assuste se em alguns casos o que elas responderem não corresponder a sua expectativa. É muito comum que a maneira como os outros nos enxergam seja diferente da forma como achamos que elas nos enxergam. Depois pense em uma frase, um slogan que sintetize sua imagem, sintetize você! Isso mesmo. Uma frase e nada mais. E depois peça a essas pessoas ( de preferência que sejam de diferentes áreas de sua vida) que digam uma frase que sintetize a forma como elas lhe vêem. Outra vez, não se surpreenda se o que ouvir não estiver congruente com o que você escreveu. A partir daí seu grande desafio vai ser manter o perfil que você descobriu, caso o aprecie, ou modificá-lo, caso não goste muito da imagem que passa para o mundo a seu redor ( é o mais provável).

O objetivo não é nos moldar ao mundo, mas perceber que quando somos vaidosos temos a ilusão que o mundo deve se moldar a nós, que tudo deve ocorrer no nosso tempo e da forma como desejamos e sabemos que, na realidade, não é assim que a vida funciona!

mulher

E sobre o trabalho.....

"Disseram-vos que a vida é escuridão;e no vosso cansaço,repetis o que os cansados vos disseram.
E eu vos digo que a vida é realmente escuridão,exceto quando há um impulso.

E todo impulso é cego,exceto quando há saber,

E todo saber é vão,exceto quando há trabalho,

E todo trabalho é vazio,exceto quando há amor.

E quando trabalhais com amor,vós vos unis a vós próprios e uns aos outros,e a Deus.

E que é trabalhar com amor?

È tecer o tecido com fios desfiados de vosso próprio coração,como se vosso bem amado tivesse que usar esse tecido.

È construir uma casa com afeição,como se vosso bem amado tivesse que habitar essa casa,

È semear sementes com ternura e recolher a colheita com alegria,como se vosso bem amado fôsse comer-lhe os frutos"
(O PROFETA-KHALIL GIBRAN)

art - the divine world

BIBLIOGRAFIA:-COMO DECIFRAR PESSOAS-COMO ENTENDER E PREVER O COMPORTAMENTO HUMANO-(JO ELLAN DIMITRIUS-MARK MAZARELLA)
MINDFULNESS;CHOICE AND CONTROL IN EVERYDAY LIFE;-(ELLEN J.LANGER)

TENHAM UMA ÓTIMA QUINTA DE FERIADO!
WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.......
bono & edge 1

Edge and Bono

12 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia e Bom Feriado!!!

Pra mim, a vaidade é a arte humana de se auto valorizar, de se cuidar, de se sentir bonita e bela, de se sentir limpa, bem cuidada . SEM EXAGEROS !!!!

Em geral todo mundo é vaidoso, mas existem aqueles casos que torna-se neurose, a vaidade em demasia. tudo deve ser feito dentro de seus padrões normais. os excessos são prejudiciais e doentios.

UM BEIJINHOOOOOOOO, mARCINHA*

Anônimo disse...

Seus post está o máximo agora, fala ério, não admito este tipo de comportamento vaidoso "Quem é muito vaidoso, vangloria-se de tudo e tem sempre a necessidade de mostrar para os outros que foi ele(a) quem fez ou deixou de fazer, demonstra sua insegurança e deixa patente sua necessidade de chamar a atenção de quem o rodeia.." assim, torna-se um ser humano insuportável! abraço, bj e ótimo feriado monica.

http://graceolsson.com/blog disse...

Moniquinha, hoje édiado ABRAÇO evim dar o meu em vc.
Sinta-se abraçada
beijos e dias felizes

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Você está cada vez melhor. Gosto muito de ler seus posts. Sempre aprendo alguma coisa nova, vejo algo de outra forma ou mesmo me encontro em suas palavras. Muito legal!

Bem, ser vaidoso é bom, mas ser exagerado, realmente... que saco!!!!!!!!
Gostei das palavras sobre trabalho de Khalil Gibran, como sempre com grandes ensinamentos.

Mais tarde eu volto.
Bom feriado!
Beijos mil! :-)

Unknown disse...

A vaidade faz parte da vida, como tantas coisas que o ser humano gosta e inventa, ele só nao pode ser escravo dela, e deixar que ela sobreponha outras coisas tão importantes ou ate mais, um beijo querida Monica, otimo feriado e um final de semana cheio de paz no coraçao

Unknown disse...

A vaidade faz parte da vida, como tantas coisas que o ser humano gosta e inventa, ele só nao pode ser escravo dela, e deixar que ela sobreponha outras coisas tão importantes ou ate mais, um beijo querida Monica, otimo feriado e um final de semana cheio de paz no coraçao

Anônimo disse...

Uma vez um amigo estava falando que tudo o que o ser humano faz é em razão de sua própria vaidade. Até mesmo quando ajudamos o próximo, guardamos o orgulho interno de que fizemos algo de bom por alguém. Eu me deprimi com essa afirmação! Fiquei dias refletindo a respeito, e até tinha concordado com ele... Mas sabe que lendo o seu texto eu mudei de idéia? Achei interessante o conceito de vaidade que você expôs, como a ferida da auto-estima... E percebi que vaidade e satisfação interior são duas coisas beeem diferentes...
Mais uma vez, obrigada pelas palavras! :)


Ah! Respondi ao MEME, já está no Bonde... Obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz... Você é uma das pessoas que mais admiro na atmosfera blogueira e receber elogios seus "me enchem de vaidade"... hehehe... Brincadeira! :P Me deixam muito feliz...

Grande beijo, Bonolete! Fique com Deus e tenha um ótimo feriado!
:*

Bandys disse...

Monica
Nessa frase voce disse tudo,
A vaidade é a auto-estima que adoeceu. E como tal precisa urgente ser cuidada, tratada.

Amei suas fotos hoje e principalmente a do Gibran.

Um grande abraço e beijos

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Voltei como eu disse... :-) PARABÉNS PARA VOCÊ!
E aqui vai um presentinho, espero que goste:

presente

Beijos mil!!! :-)

Anônimo disse...

Olá Monica,obrigado pela visita,estou levando seu award e link.Assim que der vou posta-los com mui carinho.Seu mimo lá no CMI está na sala de presentes víu?Um feliz feriadão com muito love e doces emoções.Bjkss..ioio

Anônimo disse...

A vaidade é perniciosa porque atrai sentimentos pequenos como o ciúme e a inveja.

Paula Barros disse...

Comigo não sou vaidosa, até deveria, com equilibrio claro.
Quanto ao que faço, ao meu trabalho, precisaria desse retorno dos amigos. Talvez apareça um pouco de vaidade.
abraços

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger