Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

quarta-feira, 7 de maio de 2008

PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL

Bono 1

Como humanos, temos sérias limitações físicas envolvendo nossos sentidos. Não vemos além de certa faixa de espectro luminoso, não ouvimos a partir de determinados tons, simplesmente nosso aparelho sensorial foi projetado para servir a uma mente habilidosa que vem se demonstrando apta a driblar tais deficiências a partir de outras capacidades natas apenas ao nosso gênero. Mesmo assim, a curiosidade quanto a como a natureza seria, caso ouvíssemos além de nossa capacidade auditiva, ou víssemos mais cores além das do espectro visível, existe... e por vezes lança-nos na pesquisa e desenvolvimento de utensílios que nos permitam burlar e extrapolar tais limites.

Burlando e extrapolando limites, nós humanos caminhamos em busca de explicações para os fenômenos que nos acometem. É da nossa natureza questionar e buscar meios para satisfazer nossa curiosidade. Assim através de estudos envolvendo tais fenômenos alcançamos um sem número de outras questões a nos impulsionar a outros patamares. É assim que nessa condição atual de entendimento fazemos perguntas cada vez mais embasadas rumo às respostas mais convincentes. Afinal o que é a tão falada Percepção Extrasensorial? Como o nome diz é a percepção de algo que está além do que pode ser sentido e codificado pelos nossos cinco sentidos básicos. Lembremos
que nossos sentidos estão sujeitos às limitações auto-impostas pela evolução a fim de que pudéssemos dar continuidade a este mesmo processo evolutivo. Somos fruto de uma longa corrente de tentativa e erro da natureza que desembocou na nossa atual compleição(lá estou eu falando de novo como bióloga que sou....)

olho

É da nossa natureza prática esquivarmo-nos de tudo o que não possa ser explicado de forma racional. Contudo da mesma forma, abrimos um leque de interpretações com base na mesma razão a fim de especularmos a natureza daquilo que está além do que possa ser sentido... Esta é a origem do misticismo. Sem entrar nos meandros de tal “disciplina”, o misticismo vem ao encontro da nossa necessidade de respostas às perguntas que fogem da natureza do que pode ser percebido pelos cinco sentidos. Mal visto, vem perdendo seu número de seguidores ao ser confrontado pela ciência e pela experimentação. Contudo, os fenômenos envolvidos no que chamamos de “caminhos mágicos” de entendimento acontecem... mesmo que não se possa explicá-los convenientemente.

Se algo acontece e ainda assim não se tem respostas, alguma coisa está errada. Talvez, por arrogância, não aceitemos o fato de simplesmente não estarmos sabendo formular as perguntas certas, nem talvez procurar as provas nos lugares certos. Há que se buscar respostas com bases nas perguntas certas. Muito bem, se há freqüências no espectro luminoso e sonoro que não são captáveis por nossos sentidos, isso não implica em dizer que tais faixas de espectro deixam de existir. Mesmo sem ver nem ouvir, somos continuamente bombardeados por tais freqüências além de nossa capacidade de distinção. Por conseguinte, de alguma forma elas podem ser pressentidas por nós, ainda que de maneira tão sutil que mal nos damos conta das mesmas... assim seria o caso de muitos dos eventos envolvendo PES estarem somente ligados a tal percepção de faixas de espectro além da normalidade...

magia

Assim, não adianta negar que fenômenos que fogem do normal ocorrem. Não adianta fechar-se para o desconhecido na esperança de que nada de paranormal ocorra. Há a necessidade sim de estudos sérios que busquem respostas às questões... e acima de tudo, o respeito para com aqueles que experimentam tais fenômenos. Afinal, ninguém está isento de tomar contato com freqüências infra-sônicas e experimentar os arrepios na espinha e visões fantasmagóricas...

“Ora direis ouvir estrelas”... e até mesmo elas são audíveis. Os radio-telescópios que captam o som de suas entranhas continuamente dão mostras de que o Universo é uma grande sinfonia e já não somos surdos às harmonias celestes... E o místico em suas evocações mântricas já não pode ser tomado por apenas um lunático quando alega tomar contato com outras dimensões... O fato é que estamos imersos num oceano de vibrações e a mente humana avança a descobrir que o verbo se fez carne, ou, pelo menos, que a carne sofre os efeitos do verbo...

magia

BIBLIOGRAFIA:-
OS PODERES SECRETOS DO HOMEM-UM BALANÇO DO PARANORMAL-ROBERT TOCQUET
NOVAS FRONTEIRAS DA MENTE-J.B.RHINE

GANHEI ESTE SELO MARAVILHOSO DA MINHA QUERIDA CRISS, OUTRA ROCKEIRA DE BOM GOSTO COMO EU!BRIGADUUUU!
Photobucket

UMA ÓTIMA QUARTA FEIRA PARA TODOS.
WALK ON FOREVER,MONICAVOX ...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR.......
u2 vox
U2 at Croke Park 2005

8 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Monica!!!!
Tá friozinho por aíiiiii????

Botinha no pé, cachicolzinho,e tudo di bom nesta manhã fria de Sampa, delíciaaaaaaaaaaaaa!!! rsrsrs

Legal o tema escolhido de hj, a Percepção Extra-Sensorial é aquela que ocorre independentemente da visão, da audição, ou de outros processos sensoriais. Diz-se que as pessoas que têm esse tipo de percepção são paranormais.

Estudei isso em Psicologia e era um tema bem discutido em equipe.

Polêmico, diríamos.

Acredito que todos nós temos um pouco do PES e deveríamos usar em nossa vida para benefíco de nosso espírito.

Lindo dia Pra vc....um beijo no seu coração.....Marcinha*

Anônimo disse...

Lembrei do famoso post dos desafios (rsrsrsrs, não me pergunte por que?)e o tema que descrevestes sobre percepção extra-sensorial é interessantíssimo para conhecermos nossos limites para almejarmos nossos objetivos. Cada ser tem a sua percepção mais ou menos desenvolvida entretanto, vejo que Deus concede poderes ilimitáveis a cada um de seus filhos e cabe a ele evoluir...e é bem isso que estou fazendo! bj minha bióloga preferida! ótima quarta!

Unknown disse...

Sera mesmo que atraves dessa percepçao chegamos perto ou ao menos conseguimos aproximar do nosso limite< e sera mesmo que todas as pessoas tem ou consegue desenvolve-la? um grande beijo meu anjo chamado Monica...otima tarde de luz e paz....

Bandys disse...

Monica,
Acredito sim na percepção extra sensorial.
Mas acho tambem que exitem varias maneiras de se desenvolver.
Fiquei feliz que voce e Criss ja se encontaram...Criss é a maior roqueira carioca.RSRSRSRSRRS
Beijos
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Carlos Drummond de Andrade

Anônimo disse...

Olá amiga, acho q todos possuem essa percepção, alguns em graus mais elevados, outros não..dependendo de sua evolução.
Muito legal o bono vox, gostei...
Venho te trazer o presentinho do dia das mães, está na salinha "prá vc" - presentes, com muito carinho.
beijos.

Anônimo disse...

Estou com o texto. É preciso ter as perguntas certas para receber as respostas e comprêende-las

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Mônica! Hoje eu só passei para te dar uma boa noite. Não vou comentar sobre o conteúdo de seu texto que como sempre está excelente e bastante instrutivo. Você escreve muito bem.

Ainda bem que você gostou do presente com o U2!!

Beijos mil! :-)

Paula Barros disse...

Oi querida. Chegando ao seu blog depois de já ter chegado em Recife.
O nível continua excelente.
Procuro uma explicação e não tenho respostas, já formulei perguntas de várias maneiras. Irei reformular, irei observar melhor.
beijos no seu coração e um lindo dia.

Obrigada pelos comentários, as visitas e o carinho.

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger