Photobucketbarrinhas

QUEM TEM UMA RAZÃO PARA VIVER,PODE SUPORTAR QUALQUER COISA

Photobucket
Krishna "LIVRE-SE DE SUAS QUALIDADES NÃO-HUMANAS,LEVANTE-SE E LUTE.ESSA AUTOPIEDADE,ESSA AUTO-INDULGÊNCIA NÃO CONVÉM Á GRANDE ALMA QUE VOCE É"(Krishna para Arjuna)
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com


MEU AWARD: link

 


Photobucket

barrinhas
Glitter Creator - http://www.glittertextgraphics.com

barrinhasPhotobucket awards_sign barrinhas
CiadaGata fantasysword CiadaGata Photobucket
Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

U2
Pensamento CiadaGata

SEJAM BEM VINDOS

'''VOCE NÃO PEDE PARA NASCER E MORRE SEM QUERER...APROVEITE ENTÃO O INTERVALO!!'''
Photobucket

Photobucket

Photobucket

sábado, 31 de maio de 2008

SOBRE AS ILUSÕES....

Bono

Somos nós mesmos que nos iludimos, por querer que as criaturas dêem o que não podem e que ajam como imaginamos que devam agir.

A criatura humana que modela suas reações emocionais através dos critérios dos outros estabelece para si própria metas ilusórias na vida. Esquece-se, entretanto, de que suas experiências são únicas, como também únicas são suas reações, e de que o constante estado de desencontro e aflição é subproduto das tentativas de concretizar essas suas irrealidades.
Constantemente, criamos fantasias em nossa mente, bloqueamos nossa consciência e recusamos aceitar a verdade. Usamos os mais diversos mecanismos de defesa, seja de forma consciente, seja de forma inconsciente, para evitar ou reduzir os eventos, as coisas ou os fatos de nossa vida que nos são inadmissíveis. A negação é um desses mecanismos psicológicos; ela aparece como primeira reação diante de uma perda ou de uma derrota. Portanto, negamos invariavelmente a fim de amortecer nossa alma das sobrecargas emocionais.

ilusion

Quanto mais sonhos ilógicos, mais cresce a luta para materializá-los, levando certamente os indivíduos a se tornarem prisioneiros de um círculo vicioso e, como resultado, a sofrerem constantemente frustrações e uma decepção crônica.
Um exemplo clássico de ilusão é a tendência exagerada de certas pessoas em querer fazer tudo com perfeição, aliás, querer ser o “modelo perfeito”. Essa abstração ilusória as coloca em situação desesperadora. Trata-se de um processo neurótico que faz com que elas assimilem cada manifestação de contrariedade dos outros como um sinal do seu fracasso e a interpretem como uma rejeição pessoal.

O ser humano supercrítico tem uma necessidade compulsória de ser considerado irrepreensível. Sua incapacidade de aceitar os outros como são é reflexo de sua incapacidade de aceitar a si próprio. Sua busca doentia da perfeição é uma projeção de suas próprias exigências internas. O perfeccionismo é, por certo, a mais comum das ilusões e, inquestionavelmente, uma das mais catastróficas, quando interfere nos relacionamentos humanos. Uma pessoa perfeita exigirá apenas companheiros perfeitos.
A sensação de que podemos controlar a vida de parentes e amigos também é uma das mais freqüentes ilusões e, nem sempre é fácil diferenciar a ilusão de controlar e a realidade de amar e compreender.

mulher

A ação de controlar os outros se transforma, com o passar do tempo, em um nó que estrangula, lentamente, as mais queridas afeições. Se continuarmos a manter essa atitude manipuladora, veremos em breve se extinguir o amor dos que convivem conosco.
Em outras circunstâncias, agimos com segundas intenções, envolvendo criaturas que nos parecem trazer vantagens imediatas. Em nossos devaneios e quimeras, achamos que conseguiremos lograr êxito, mas, como sempre, todo plano oportunista, mais cedo ou mais tarde, será descoberto. Quando isso acontece, indignamo-nos, incoerentemente, contra a pessoa e não contra a nossa auto-ilusão.

mulher

Escolhemos amizades inadequadas, não analisamos suas limitações e possibilidades de doação, afeto e sinceridade e, quando recebemos a pedra da ingratidão e da traição por parte deles, culpamo-los. Certamente, esquecemo-nos de que somos nós mesmos que nos iludimos, por querer que as criaturas dêem o que não podem e que ajam como imaginamos que devam agir.
Gostamos de alguém imensamente e alimentamos a idéia de que esse mesmo alguém pudesse corresponder ao nosso amor e, assim, criamos sonhos românticos entre fantasias e irrealidades.
As histórias infantis sobre príncipes encantados socorrendo lindas donzelas em perigo são úteis e benéficas, desde que não se transformem em ilusórias bases da existência. Elas podem incitar os delírios de uma espera inatingível em que somente um “príncipe de verdade” tem o privilégio de merecer uma “princesa disfarçada”, ou vice-versa.

ilusion love

A consciência humana está quase sempre envolvida por ilusões, que impossibilitam,por um lado, a capacidade de autopercepção; por outro, dificultam o contato com a realidade das coisas e pessoas.
Não culpemos ninguém pelos nossos desacertos, pois somos os únicos responsáveis – cada um de nós – pela qualidade de vida que experimentamos aqui e agora.
Procuremos escutar nossas percepções interiores, usando nossos sentidos mais profundos e observando o que nos mostram as leis naturais estabelecidas em nossa consciência. Confiar no sentimento de justiça que sai do coração, conforme asseveram os Guias da Humanidade, é promover a independência de nossos pensamentos e viver com senso de realidade. Aliás, são essas as características mais importantes das pessoas espiritualmente maduras.

mulher

BIBLIOGRAFIA:-TRANSIÇÕES;-ENTENDENDO AS MUDANÇAS DA VIDA-WILLIAM BRIDGES

FINDING YOUR OWN STAR-MARTHA BECK

TENHAM TODOS UM ÓTIMO SÁBADO

WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR......
Bono e Edge
U2 Banner Gray

9 comentários:

Unknown disse...

Tô rindo com o seu post....imagine eu, uma virginiana...rsrsrs

Como diz nosso amado Sérgio, Foi um puxão de orelhaaaaaaaaaaaa....

Bom sábado pra vc, vc é demais nos seus ensinamentos, nos seus estudos .Vc é tudo di bãooooooooooooo

Parabéns Monica, a cada dia aprendo uma lição no seu blog!!!

Unknown disse...

Volteiiiiiiiiiii, rsrsrsrs

Aqui tb tá frio , e muitooooooo, mas acendi a lareira e a casa da tá quentinha.

Queria eu ficar mais tarde na cama, rsrsrs Mas o dever me chama logo cedo.

Minha Pequena faz KikBoxer e tenho que levá-la para os treinos que tb tem aos sábados, pois de semana ela se dedica aos estudos, e tb faz Dança Country, e tem uma apresentação hojeeeeeeeeee.

Não tem jeito...tem que acordar cedo, mas tá é bom demais. Melhor assim.

Agora vou tomar meu café , e sair, quero aproveitar esse sábado, apesar do frioooooooooooooooo...

Bjs minha linda e obrigada pelas palavras de carinho que sempre são deixadas em meu blog.

Adoro vc!!!

Anônimo disse...

Bom diaaaa miguxinha, as vezes nos iludimos, por conta de fazer escolhas erradas e nos deixar levar por ilusões sem colocar os pés no chão, daí fantasiamos a não realidade da outra pessoa.
mil beijos e um fds lindinho prá vc.

Unknown disse...

Primeiro de tudo...anjo amado, tem dois memes pra ti no Livro, dever de casa do final de semana...beijos e agora vou ler seu post pra comentar...rs

Unknown disse...

Agora vai,primeiro de tudo, criarmos ilusões com as coisas já é bem dificil, porque muitas vezes não conseguimos a realização e dai vem a frustração, e pior ainda é criarmos isso em relação as pessoas, querermos moldá las ao nosso modo, querendo que elas sejam exatamente ao nosso gosto ou modo, isso cria ainda mais frustraçoes, talvez isso que inventamos seja exatemente o que queremos ser e não conseguimos, dai passamos pro outro...será? um beijo a ti meu anjo de luz e paz...otimo final de semana cheio de sol e muito amor ao seu redor...

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Monica. Muitas vezes nos iludimos na esperança de que estamos olhando o lado errado da pessoa (como se dando uma nova chance para ela), quando na verdade estamos tentando criar um lado que esta pessoa não tem.
Desejamos que o outro faça algo que não faz parte de sua índole e aí, em algum momento, nos decepcionamos, pois criamos desculpas ilusórias para nós mesmos sobre os atos dessa pessoa.
Na verdade, muitas vezes olhamos para o outro com o pensamento em nós mesmos, achando que se nós não fazemos tal coisa, o outro também não fará. Não enxergamos além de nossas fronteiras.

Que seu sábado seja repleto de rock na veiaaaaaaaaaa!!!
Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Desculpe, acho que não entendi...Você se acha iludida por seu amor maduro???

Anônimo disse...

Desculpe, acho que não entendi...Você se acha iludida por seu amor maduro???

Bandys disse...

Monica,
Fiquei sem internet, nossa!!

Qualquer tipo de ilusão, não é legal.
Beijos

AQUI É VOCE QUE ESCOLHE O TEMA DAS POSTAGENS

Photobucket

FAÇO PARTE.....

Greenpeace IIGreenpeace

SERÁ QUE ESTAMOS SÓZINHOS NESTE IMENSO UNIVERSO?

X Files ufo ovnisx filesscifi1The X Files Lost Lost Photobucket Star Wars Star Wars 3
Welcome Aids

HOMENS E MULHERES VIVENDO SEM VIOLENCIA....

violencia de generoEM DEFESA DA IGUALDADE DE DIREITOS. NINA

VISITANTES DA PÁGINA......OBRIGADA!!VOLTE SEMPRE!!

Custom Glitter Text Graphics - http://www.glittertextgraphics.com

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"

QUER CONHECER MAIS SOBRE MIM?CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO "MONICAVOX"
CONHEÇA MEUS SITES PREFERIDOS DA WEB,OUÇA MÚSICAS ENQUANTO NAVEGA,FOTOS,VÍDEOS,MENSAGENS E MUITO MAIS!

QUER SABER MAIS SOBRE MIM? CLIQUE AQUI........

MONICAVOXa

NÃO PERMITA...DENUNCIE

no alla pedofilia World Wildlife Foundation Earth friends wildlife foundation round logogreenpeace Support These Causes!

INFORMAÇÕES ÚTEIS....AQUI VOCE FICA INFORMADO!!

Powered By Blogger