Uma mãe é, antes de tudo e nada, uma mulher. Muitos se esquecem disso. E se esquecem tanto, que no fim das contas ela acaba se esquecendo também.
Uma mãe foi primeiro uma menina. Brincou de boneca, de casinha e de roda. Usou trança, subiu em árvores, foi moleca, se apaixonou, brigou, se revoltou... se tornou mulher aos poucos, à custa de tropeços e degraus... até descobrir o desejo de maternidade, que nasceu nela com uma força tal que ela pôde ser capaz de se esquecer de si mesma para dar lugar a esse desejo.
E com a vinda do filho, a mulher deixa aos poucos, aos próprios olhos e aos olhos de todos, de ser mulher em essência, ela torna-se "mãe." Uma marca para o resto da vida. Mas, em nós, sabemos que uma coisa não anula a outra.
Mesmo se temos outras obrigações, coisas a mais na nossa vida, continuamos sendo antes de tudo mulheres. Muitos maridos não entendem isso. Por isso às vezes depois da chegada dos filhos procuram outras mulheres, pois a que têm em casa é a mãe.
Filhos também não entendem isso. Ou raramente. Para eles, mãe não é mulher, é mãe. A mãe dos outros pode até ser mulher, mas não a própria.
Portanto, dentro de nós existe uma princesa que nunca vai morrer; existe uma moça que se encanta e corre o risco de se apaixonar; existem emoções que podem não estar necessariamente ligadas à família. Existem os sonhos, vontade de ser amada e desejada como fêmea.
Os homens que não entendem o porquê de uma mulher não gostar de receber coisas para a casa em ocasiões especiais, esses se esqueceram ou nunca souberam completamente o que é uma mulher.
Para se agradar uma mulher, é preciso tocar fundo no seu coração. Penso que é difícil se sentir tocada quando se recebe coisas que só fazem com que nos lembremos que existimos para lavar, passar, cozinhar e educar os filhos. Porque mulher é muito mais que isso. Mais que parideira, lavadeira e tantos eira. Mais que santa. Uma mulher é simplesmente um ser humano e o que mais deseja é ser tratado como tal.
Uma mulher, mãe ou não, é uma jóia que, se lapidada e cuidada carinhosamente, como se deve, encanta e enriquece a vida de qualquer pessoa.
TEXTO BY LETÍCIA TOMPSON
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MULHERES QUE, DE ALGUMA FORMA OU DE OUTRA, BIOLÓGICAS OU NÃO,SÃO MÃES DE ALGUÉM.
UM LINDO DIA CHEIO DE AMOR MATERNO PARA TODAS VOCES!
WALK ON FOREVER,MONICAVOX...I'M STILL HAVEN'T FOUND WHAT I'M LOOKING FOR......
domingo, 11 de maio de 2008
PARA TODAS AS MÃES
Postado por MONICAVOX às 5/11/2008 03:44:00 AM
Marcadores: DIA DAS MÃES, MATERNIDADE, MULHER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Texto MARAVILHOSO, Mônica! Perfeito principalmente pra mim que NÃO aceito presentes para a casa...hihihihi. Meu filho até perguntou: Comprou o dvd que você queria, mãe? rs. Bom domingo, querida e muita paz junto aos seus!
Mãe é tudo isso,mãe é colo, é amor, é sono perdido, é força, é incentivo, é ombro, é mulher, é guerreira, é vida, é aquela que dá a luz, é aquela que cria, e no meu caso, é saudade...beijos querida Monica, parabens pelo seu dia, muitas alegrias e carinho.
É tão bom ser mãe, e ter mãe.....né Monica???
Obrigada por todo o carinho, que seu dia seja especial como vc.....um abraço carinhoso da Amiga Marcinha*
Monica,
Lindo texto, fotos, música tudo perfeito.
Parabéns pelo dia das mães.
Que´pra mim são todo os dias.
Beijos
Lindo texto... Como filha também muitas vezes me esqueço de que minha mãe também é mulher... E confesso que não gosto muito quando ela me lembra isso... hehehehe... Mas é normal... É o egoísmo de filho que só entendemos no dia em que seremos mães também...
E hoje também é seu dia, não é? Desejo, um pouquinho atrasado, muitas felicidades!
Um grande beijo Monica...
:*
Linda homenagem...Parabéns a todas as mães!!!
Lindo esse texto.
Preservar o lado mãe e mulher não é fácil. Hoje talvez seja mais fácil, com tantas facilidades e uma melhora nos valores culturais.
Mesmo tendo passado, parabéns por seu desempenho de mulher e mãe.
beijos
Postar um comentário